O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil no Espírito Santo apresentou variação de 0,11% em março de 2025. O metro quadrado do CUB médio passou para R$ 2.599,80. A variação acumulada no ano é de 0,30%. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo Sinduscon/ES.
Na cesta de materiais que fazem parte do índice, os que mais subiram no mês de março foram brita (8,13%) e areia média (6,40%).
A variação do CUB desonerado em março foi de 0,12%, e o valor do custo médio é de R$ 2.482,60. A variação anual é de 0,32%.
O CUB por metro quadrado é um indicador de custos do setor que acompanha a evolução dos preços de materiais de construção, mão de obra, despesas administrativas e aluguel de equipamentos. O cálculo é feito pelo Sinduscon com base nas informações recebidas das construtoras.
Evento ReMax
Na última quarta-feira (09/04), a ReMax Espírito Santo realizou um encontro para avaliação do 1º trimestre do ano, chamado de Programa R3. Na ocasião, o especialista em vendas e Master do Grupo Latina, Rogério Morgado, deu uma palestra para associados capixabas. O evento, no auditório do Sebrae, em Vitória, reuniu dezenas de corretores. Morgado é autor do livro “Vendas à Prova de Crises”, e é o número 1 em vendas da ReMax no Brasil.