Construção Civil

Infraestrutura e capacidade de expansão impulsionam mercado imobiliário em Vila Velha

Casas em condomínio fechado oferecem lazer diferenciado em Vila Velha. Foto Città divulgação.
Casas em condomínio fechado oferecem lazer diferenciado em Vila Velha. Foto Città divulgação.

Vila Velha tem liderado o mercado imobiliário capixaba, com 7.859 unidades em construção, segundo o Censo Imobiliário do Sinduscon-ES. Para Roberto Puppim, diretor executivo da Città, a falta de terrenos em Vitória e os investimentos públicos em Vila Velha impulsionaram esse crescimento.

Um exemplo é a nova Ponte da Madalena, que conecta a Barra do Jucu ao Parque Natural Municipal de Jacarenema, valorizando a região com infraestrutura moderna e foco na preservação ambiental.

Condomínio em Santa Paula oferece espaço, lazer, segurança e conforto em Vila Velha. Foto Città divulgação.

Prevendo o crescimento local, a Città já registra sucesso com o condomínio Felicittà Barra, no bairro Santa Paula. Entre os destaques da empresa, está o lançamento do Edifício Trieste, programado para entrega no segundo semestre de 2025.

O empreendimento conta com apartamentos decorados disponíveis para visitação, com opções de dois ou três quartos com suíte. O Trieste promete unir conforto, localização estratégica e qualidade de vida, consolidando Vila Velha como referência no setor imobiliário capixaba.

Foto Città divulgação.

“Estrategicamente perto de shoppings, faculdades, escolas e demais, o  condomínio horizontal fechado é sucesso de vendas, e conta com empreendimentos já finalizados e habitados e com outros em andamento”, explica Puppim.

Alex Pandini
Jornalista com mais de 3 décadas de experiência profissional, é repórter e apresentador da TV Vitória e assina o conteúdo do Constrói ES.