Levantamento feito em 2022 pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e pela Brain Inteligência Estratégica revelou que as pessoas estão dispostas a pagar mais por imóveis com foco na sustentabilidade. Entre os números, 66% destacam a energia solar e 57% o fato de preferirem espaços arejados e integrados com a natureza.
A Nazca, primeira incorporada do Espírito Santo a receber o Certificado Fitwell, desenvolvido pelo CDC e GSA dos EUA, que prioriza saúde e bem-estar em empreendimentos imobiliários, possui alguns empreendimentos sendo comercializados com a certificação. Um deles é o Soul For Life, localizado na Praia do Canto.
O Soul for Life se destaca pelo projeto com fachada verde, eficiência energética, aproveitamento da água, utilização de materiais sustentáveis, integração dos espaços verdes, qualidade do ar e iluminação natural.
De acordo com o CEO da Nazca, Breno Peixoto, o empreendimento terá 34 espécies de plantas nativas que irão conferir beleza e exuberância ao empreendimento. “A fachada que irá contar com vegetação em jardineiras terá um sistema de irrigação automática que evitará desperdício de água”, diz.
Outro ponto inovador na fachada é um sistema em seu revestimento (colchão de ar) que oferecerá uma experiência acústica para o morador reduzindo e também amenizando as temperaturas, tanto mais quentes, quanto mais frias, promovendo economia, uma vez que diminui o valor dos gastos com energia elétrica”, explica Peixoto.
Outro empreendimento da Nazca com a selo Fitwell é o Cyan Ocean Front (Complexo Reserva Vitória) que revitalizou a região da Praia da Curva da Jurema e Enseada do Suá são alguns exemplos.
Já o Cyan Ocean Front se torna uma obra de arte atemporal, onde a estética se funde com a funcionalidade. Cada residência é um reflexo da vida à beira-mar, onde o azul infinito expande o estilo de vida na edificação com todos os apartamentos de frente para o mar.
“Com um sofisticado programa de lazer, cada detalhe é pensado para proporcionar momentos de relaxamento e diversão. Desde piscinas com deck molhado até salas de massagem, passando por espaços gourmet e áreas de convívio, cada instante é uma celebração da vida à beira-mar, promovendo o bem-estar”, afirma Peixoto.
O empreendimento também conta com captação e uso de águas pluviais; bebedouros nas áreas comuns; irrigação automática das áreas verdes, entre outros. Peixoto reforça que o projeto alia sustentabilidade ao bem-estar, criando uma experiência inovadora e ecológica.