Economia

Construções sustentáveis se destacam no mercado imobiliário

.

Os consumidores atuais buscam, cada vez mais, por imóveis com medidas econômicas e sustentáveis, a fim de fazer bem para o meio ambiente e, consequentemente, para o bolso, já que muitas das ações adotadas influenciam na redução de custos, como o gasto de energia e água.

Para atender a essa demanda, as construtoras têm apostado na construção de prédios verdes, residenciais e comerciais. Essa medida levou o Brasil a ocupar o quarto lugar no ranking mundial de construções sustentáveis, segundo o Green Building Council Brasil (GBC Brasil).

Entre as empresas que ofertam imóveis dentro desse novo conceito está a Lorenge. A construtora é a primeira do Estado a conquistar a Certificação Leed, com a obra da sua sede, na Enseada do Suá. Para garantir o selo, o edifício teve que se adequar a diversas exigências, durante e após a obra, a fim de causar o mínimo de impacto ambiental possível, além de oferecer conforto aos usuários.

Agora, a construtora planeja o lançamento de mais um empreendimento totalmente sustentável, em Jardim Camburi. A expectativa é que essa obra conquiste a certificação AQUA, que garante que a edificação terá as mais sofisticadas soluções em termos de sustentabilidade.