Um aplicativo, lançado pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de Vitória (Procon), permite que consumidores registrem reclamações sobre cobranças abusivas ou indevidas.
Além disso, o app pode facilitar o consumidor a denunciar irregularidades de forma anônima e acessar informações confiáveis, como, por exemplo, pesquisa de preços e ranking de empresas mais reclamadas.
LEIA TAMBÉM:
Saiba como identificar vazamentos de água na sua rede e o que fazer
VÍDEO | Jacaré é encontrado “passeando” pelo Ifes da Serra
Trilhas e lagoa no Parque Paulo César Vinha reabrem para visitação
O app também possui outras funcionalidades, como o acompanhamento em tempo real das reclamações, para que os consumidores se informem sobre o andamento dos casos de maneira mais fácil.
Também será possível agendar audiências por meio do aplicativo, simplificando os processos de mediação de conflitos.
O app oferece ainda um canal “tira-dúvidas”, além de notícias e comunicados do Procon Vitória.
Os consumidores que se interessarem no serviço podem utilizar o mesmo login e senha do app de Vitória, sendo desnecessária a criação de uma nova conta. O aplicativo está disponível gratuitamente no iOS, Android e desktop.
Texto sob a supervisão da editora Erika Santos