Nesta quarta-feira (6), teve início o mutirão de negociação de dívidas promovido pelo Procon de Cachoeiro de Itapemirim. O evento será realizado até sexta (8), com a participação de 14 empresas, que enviarão representantes à Praça Jerônimo Monteiro, das 9h às 16h, para oferecer condições facilitadas a consumidores que queiram quitar suas dívidas neste fim de ano.
Segundo o coordenador do Procon de Cachoeiro, Rogério Athayde, a expectativa é de que, além dos cachoeirenses, pessoas de várias partes do Estado participem do mutirão, que ocorre em época bastante propícia para o consumidor que queira limpar o nome, pois é época de recebimento de 13º salário e muitos querem recuperar o crédito antes das festas de fim de ano.
Entre as empresas que confirmaram presença estão Vivo, Oi, Claro, Banestes, Caixa Econômica Federal, Crefisa, Bandes, Avista, Itaú/ Unibanco, Dacasa, Bradesco, BRK e Unimed. Além disso, haverá consulta ao banco de dados da Câmara de Dirigentes Logistas de Cachoeiro sobre o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
“É importante salientar que o atendimento é destinado apenas ao titular da dívida, e que será integralmente acompanhado pelos nossos servidores”, frisa Athayde.
Cada empresa vai disponibilizar, por dia, uma média de 35 senhas. Para o atendimento, os interessados devem apresentar Carteira de Identidade, CPF e documentos que comprovem a dívida.
“Ao término de cada atendimento, o servidor do Procon verificará o respectivo termo de acordo e orientará o consumidor a finalizá-lo ou não, caso a proposta não seja considerada vantajosa. Além disso, o servidor assinará o respectivo termo com o colaborador da empresa e o consumidor”, complementa.