Economia

Consumidores podem negociar dívidas durante mutirão em Itapemirim

Os moradores podem procurar o Procon que, além de mediar negociações de débitos, intermedeia conflitos, esclarece dúvidas e registra denúncias, entre outros serviços

Foto: Divulgação

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Itapemirim realiza, nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), das 9h às 15h, o 2º Mutirão de Negociação de Dívidas. O evento ocorre no Ginásio Municipal “Waldir Alves” e conta com 13 empresas.

Os interessados deverão ser titulares dos débitos e comparecer ao local munidos de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e da renda familiar, além de demonstrativos das pendências como notas fiscais, contratos, extratos, faturas, carnês e boletos. O público-alvo são consumidores com dívida com atraso superior a 60 dias.

O Procon informa que 15% das senhas serão destinadas ao atendimento preferencial, ou seja, aos idosos (60 anos ou mais), gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo (até 02 anos).

Os consumidores podem negociar dívidas com as empresas: Oi, Claro, Tim, Vivo, AgoraCred, DaCasa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes, Loja Zwanze, Izi Internet e EDP/Escelsa.