Economia

Sebrae/ES realiza mutirão para ampliar atendimentos aos empreendedores neste momento de pandemia

A instituição vai dobrar a quantidade de colaboradores que vão trabalhar exclusivamente nos atendimentos remotos para orientar o público

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) lançou, nesta quarta-feira (07), a campanha “Conte com o Sebrae” para levar informação, orientação e capacitação aos empreendedores capixabas neste período de pandemia. Uma das ações desta campanha é um mutirão, onde a instituição vai ampliar seus atendimentos remotos. Até o dia 23 de abril, a instituição vai realocar a função de alguns colaboradores com o objetivo de aumentar os atendimentos ao público. Neste período, cerca de cem profissionais estarão atendendo de forma remota.

Todo empreendedor que precisar de apoio neste momento difícil da pandemia poderá contar com o Sebrae/ES, que, pelos canais remotos, vai ouvir as necessidades e indicar as melhores soluções para cada caso. Além disso, o “Conte com o Sebrae” vai oferecer orientações para renegociação de dívidas, acesso ao crédito, aumento das vendas online, protocolos para atender durante a pandemia, entre outros.

“Queremos que o empreendedor tenha a certeza de que pode sempre contar com o Sebrae. Principalmente neste período em que a situação está tão difícil para os pequenos negócios, vamos ampliar os atendimentos para oferecer apoio e orientação para o que eles precisarem”, garante o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Foto: Divulgação/Mariana Zandonadi Bissoli
Mariana Zandonadi Bissoli (direita), com a mãe, Marta Amélia Zandonadi, na Ruraltur ES, em 2019

A empresária Mariana Zandonadi Bissoli é proprietária da empresa Dona Martha Delícias, de Venda Nova do Imigrante, que trabalha com produtos artesanais, como antepastos, geleias, conservas, entre outros, dando continuidade aos dotes na cozinha da matriarca da família, Dona Martha.

Começou como Microempreendedora Individual (MEI), mas logo viu a possibilidade de ganhar novos mercados e, no final de 2019, expandiu o negócio, que hoje é uma Microempresa (ME). Hoje ela vende para vários municípios do Espírito Santo, além de São Paulo, Minas Gerais e Brasília.

Mas, para enfrentar a pandemia, precisou intensificar o Delivery e já separou uma série de questões para levar ao mutirão da campanha “Conte com o Sebrae”. “Às vezes estamos em um beco sem saída em que não conseguimos enxergar uma opção à frente, por isso acho muito importante a iniciativa do Sebrae de trazer ainda mais informação e orientação nesse momento. Com a pandemia, precisamos acelerar a presença digital da empresa com urgência, e a campanha do Sebrae vai nos ajudar nisso. Também pretendo buscar ajuda quanto ao custo do meu produto. Como as matérias-primas subiram de preço na pandemia, precisamos acertar os valores, para que fique justo para o cliente e para nós. Precisamos reduzir custo, equilibrar e dosar para que o produto continue tendo boa saída. Já me organizei para participar levando todas essas questões ao mutirão digital”, conta.

Foto: Divulgação/Mariana Zandonadi Bissoli

As ações do “Conte com o Sebrae” podem ser acessadas pelo link: http://contecomosebrae.com/. Já os atendimentos remotos serão realizados, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp no número (27) 3041-5500.