Economia

Copa do Mundo 2014: cresce venda de produtos nas cores do Brasil

A previsão é que as vendas de artigos nas cores do Brasil aumentem em até 40% Foto: TV Vitória

Faltando apenas 23 dias para a Copa do Mundo, as lojas já começam a investir nas vendas de artigos de festa e adereços. A previsão é que as vendas aumentem em até 40%. 

A expectativa da comerciante Jorgiana Barros é que a seleção chegue a final para que as vendas continuem crescendo. “Quando mais longe mais vendas, mais movimento e mais sucesso para a gente e todos os outros”, disse. 

Na porta das lojas, as bandeirinhas do Brasil chamam a atenção dos clientes. Dentro dos estabelecimentos especializados em festas, os produtos nas cores verde e amarelo ganham ainda mais espaço. 

A procura por fantasias e adereços também tem sido grande. Até os itens que são para as festas juninas, estão sendo vendidos nas cores verde e amarelo em comemoração a Copa do Mundo. “São duas festas grandes que nós temos que é o futebol e a festa junina, que é muito importante. Temos vários artigos, como balão, bandeirinha tradicional, tudo em verde e amarelo”, afirmou a comerciante Rosani Bernardes. 

Os comerciantes estão investindo pesado. Dona de um bar a 30 anos, Maria Helena tem um bar em Manguinhos. Toda vez que chega o período de Copa do Mundo ela enfeita todo o estabelecimento. Segundo ela, isso acaba atraindo mais clientes. ”Quero deixar bem incrementando para as pessoas assistirem o jogo e ter um ambiente bonito para ficar”, disse. 
 
Durante o período da Copa do Mundo os comerciantes esperam ter um aumento nas vendas de até 40% nas vendas. E a variedade de produtos é grande. Um dos itens que tem mais sido procurado é esta bola de vinil. Em uma das lojas de artigos para festas, já foram vendidas mais de 30 mil unidades. Outro produto que tem chamado a atenção das pessoas são as cornetas, que prometem fazer muito barulho durante os jogos da seleção