Além das entregas convencionais e dos serviços bancários como empréstimos, transferências por CPF e pagamento de contas, os Correios irão, a partir de fevereiro, virar também uma operadora móvel virtual (MVNO). A ideia é aproveitar a confiança que as pessoas depositam na marca.
Batizada de Correio Celular, a novidade tem como alvo o público das classe C e D com planos básicos, baratos e muito simples de entender. Em princípio serão comercializados apenas chips de planos pré-pagos, que serão vendidos nas 12 mil agências dos Correios do Brasil.
O serviço chegará em fevereiro a São Paulo e será expandido aos poucos pelo Brasil. O objetivo é conquistar um milhão de usuários ainda em 2017.
Operadora credenciada
O serviço de telefonia oferecido pelos Correios será disponibilizado pela EUTV, ficando a empresa pública responsável pelo marketing e as vendas. A companhia vai comercializar o serviço por conta da licitação que ganhou recentemente, operando na faixa de 2,5 GHz em São Paulo. Em rede nacional, a operadora tem um acordo com a TIM para abranger outras localidades.
Caso algo fique em desacordo com os padrões ou uma reclamação formal seja feita à Correios Celular, quem responde é a EUTV, que é a companhia associada à Anatel.