Economia

Correios buscam parceiros no ES para pontos de coleta

Correios abrem credenciamento para estabelecimentos no ES se tornarem pontos de coleta. Veja os requisitos e como participar do processo

Ponto de coleta dos Correios. Foto: Correios/Divulgação
Ponto de coleta dos Correios. Foto: Correios/Divulgação

Os Correios abriram editais para a instalação de pontos de coleta em estabelecimentos comerciais do Espírito Santo. Os editais estão abertos para Cariacica, Serra, Viana e Vila Velha.

A parceria “Correios Para Chamar de Seu” foi criada no ano passado. Além disso, a ideia é flexibilizar a rede de atendimento por meio de parcerias com lojistas e empreendedores que desejam expandir e investir em negócios rentáveis com associação à marca Correios.

Leia Mais:

BB e Sicoob “unem” redes para aceitação do Pix por aproximação

Startups se apresentam em busca de financiamento em Vitória

Cooperativismo no Brasil: impacto social e econômico

Credenciamento para pontos de coleta

Assim, os lojistas podem credenciar qualquer estabelecimento que atendam aos requisitos, como farmácias, papelarias ou lojas de conveniência. Para participar do processo, as empresas devem formalizar seu interesse no site dos Correios.

Para se credenciar como ponto de coleta, é necessário atender a alguns requisitos principais, por exemplo, possuir atividade comercial compatível.

O estabelecimento deve estar localizado em uma das regiões de interesse dos Correios e estar no nível de rua e com acesso irrestrito. Além disso, é importante o estabelecimento estar em regularidade com suas obrigações jurídicas.

A loja será remunerada pelos serviços prestados e o valor será de R$ 1,10 por objeto processado. As encomendas deverão ter apenas destino nacional e não podem ultrapassar 200cm (2 metros) de dimensão de altura, largura e comprimento.

Portanto, a loja terá acesso ao sistema dos Correios para leitura e conferência dos objetos postais e precisará guardar a encomenda em local protegido até a retirada. 

De acordo com os Correios, para os lojistas, a parceria pode aumentar o fluxo de pessoas no estabelecimento e possibilitar o fechamento de novos negócios.

Do mesmo modo, os pontos de Coleta visam oferecer mais comodidade aos cidadãos, uma vez que serão mais próximos das residências ou do trabalho dos destinatários, funcionando em horários mais flexíveis.