Em coletiva realizada nesta quinta-feira (19), o governador Renato Casagrande, informou que deve discutir soluções para evitar o fechamento de comércios por conta do coronavírus. Os shoppings da Grande Vitória já foram orientados a fecharem.
Segundo o governador, medidas para evitar a superlotação em supermercados serão tomadas em breve. Ele ressaltou que não há a necessidade de se desesperar, pois não há previsão de escassez de produtos.
Ações também são pensadas em relação a bares e restaurantes. Casagrande irá se reunir com representantes do Sindibares-ES, para discutir um planejamento estratégico para estes estabelecimentos.
Sobre medidas propostas no Congresso, para unificar as eleições em 2022, Renato Casagrande disse não ser favorável à prorrogação de nenhum mandato e espera que, até outubro, a crise do coronavírus já tenha sido contornada. Para isso, o governador ressaltou a necessidade do isolamento da população.
Durante a videoconferência, o governador explicou que está em contato com a Cesan, para estudar medidas que visam aumentar a tolerância em relação ao corte de água de pessoas que tenham o Cadastro Único do Governo Federal. Ele também deve entrar em contato com a EDP Escelsa, empresa prestadora de serviços de energia no Espírito Santo, para verificar possíveis medidas.