Ao contrário do se pode pensar, a crise financeira instalada no Brasil não atingiu todos os setores da economia. No caso dos supermercados, pode até ter sido benéfica, segundo a opinião do diretor de marketing da rede Epa Plus de supermercados.
“O que está acontecendo é uma mudança de comportamento; com a alta do dólar, as pessoas estão viajando menos e com isso abastecem a dispensa de casa mais vezes. O aumento de preços nos bares e restaurantes também vem fazendo com as pessoas preferiram se socializar em casa, com um jantar ou um churrasco. Tudo isso aumenta as vendas dos supermercados”, explica Roberto Gosende.
A rede com 65 supermercados, criada há 50 anos na capital mineira, se expandiu no Espírito Santo e já possui, no total, 24 lojas em Cariacica, Guarapari, Linhares, Serra, Vila Velha e Vitória e pretende abrir pelo menos mais uma unidade ainda este ano no Estado, além de outras 17 em toda sua região de atuação.
Em 12 anos, se consolidou como umas das principais marcas do ramo no mercado capixaba: este ano foi o segundo supermercado premiado na pesquisa Marcas Ícone. Segundo o diretor, a fórmula para se fixar na memória popular possui quatro itens: “bom atendimento, bom preço, qualidade e variedade. Isso aproxima o cliente e dá satisfação a ele”, sentencia Roberto.
O executivo diz também não estar satisfeito com a segunda colocação no prêmio. “Trabalharemos muito para, no ano que vem, conquistarmos de vez a lembrança do capixaba”.