Economia

Da propaganda ao data driven: uma década de WL Connections

A trajetória de uma empresa conectada às transformações do mundo da comunicação

Foto: Divulgação / WL Connections

Em 2012, ao iniciarem os trabalhos da “WL Agência Digital”, Leonardo Laruccia e Walace Junior pretendiam oferecer ao mercado o desenvolvimento de sites e comunicação digital. O trabalho consistente dos sócios – um publicitário e outro estudante de ciência da computação – em constante evolução, rapidamente consolidou a empresa nas áreas de marketing digital e tecnologia. A partir daí, formou-se uma equipe para atender aos clientes próprios e também prestar serviços às agências “tradicionais” da época, que não possuíam conhecimento sólido na área digital.

Com o crescimento constante e atendendo clientes de maior porte, foram agregados outros serviços ligados à publicidade tradicional e a empresa seguiu sua evolução no digital atuando em áreas como a geração de leads, inbound marketing e campanhas de performance e tráfego.

Em 2018, o publicitário Rodrigo Alves recebeu o convite para integrar o board da WL. Com passagem por várias agências e veículos de comunicação, trouxe experiência para a consolidação e o crescimento. A ampliação da equipe, já chegando a mais de 20 colaboradores, possibilitou a conquista de contas no mercado capixaba, nacional e internacional.

Surge a WL Connections

Em 2021, a empresa passou a se chamar WL Connections. A nova marca reflete a conexão com as tendências, o mercado e os clientes. Sem perder a sua essência, que é o envolvimento com cada trabalho e o uso intenso da tecnologia de dados para a solução das demandas.

As transformações da comunicação e da tecnologia continuam e hoje o objetivo é levar aos clientes a cultura data driven, campanhas orientadas a dados, com mensuração de vendas – também oriundas de mídia offline – e monitoramento do comportamento do consumidor.

“Creio que os principais motivos para o crescimento constante da WL são a compreensão dos desafios vividos por cada cliente e o uso intenso das ferramentas digitais, que estão presentes na empresa desde o início”, diz Leonardo Laruccia.

Com mais de 280 clientes atendidos e sempre contando com a inovação e novas tecnologias como fatores fundamentais, a WL Connections comemora 10 anos de bons resultados, com estratégias baseadas em dados e no trabalho de profissionais qualificados.

“O conhecimento sólido do digital permite o desenvolvimento de ações consistentes e o acompanhamento das transformações do mercado, que nunca param de acontecer”, conclui Rodrigo Alves.

Foto: Divulgação / WL Connections

Campanhas recentes:

Sonhos – Galwan

50 Anos – Nacional Peças

Sem coparticipação – Mais Saúde

———————————————————————————————-

https://www.wlconnections.com.br/

https://www.instagram.com/wl.connections/

WhatsApp – 27 99225-9203