Economia

Dacasa Financeira investe em tecnologia para otimizar atendimento ao cliente

Empresa segue a tendência de facilitar atendimento por meio da tecnologia e lança plataforma de empréstimos online


A presença da tecnologia na vida das pessoas trouxe diversas mudanças e parte delas foram nas relações de consumo de produtos e serviços. O smartphone na palma da mão torna os clientes cada vez mais autossuficientes, demandando das empresas um novo tipo de atendimento. Seguindo a tendência, a Dacasa Financeira vem passando por inovações na forma de atendimento ao cliente e acaba de lançar uma nova plataforma de simulação online de um dos principais serviços da empresa: o empréstimo pessoal.

De acordo com um estudo feito pela Gartner, empresa que desenvolve tecnologias relacionadas à introspecção dos clientes, 85% dos atendimentos serão realizados por meio dos canais virtuais até 2020. Essa já é uma realidade para os capixabas que buscam realizar um empréstimo com a maior financeira do Estado. Pelo site www.dacasa.com.br/emprestimoonline, o cliente insere o valor desejado, o número de parcelas em que quer pagar e seleciona a loja de sua preferência para retirar o dinheiro.

Por fatores de segurança, o empréstimo, com o saque do dinheiro, é concluído na loja, mas a etapa online adianta muito todo o processo. O coordenador de produtos da Dacasa Financeira, Diogo Oliveira, explica que o canal agiliza o atendimento. “A ideia é antecipar o atendimento para o cliente com esse tipo de perfil, que valoriza a inovação e tecnologia. Caminhamos junto com as mudanças, mas também temos a preocupação de preservar o atendimento tradicional, físico, para que todos encontrem uma estrutura adequada na financeira”, explica.

As inovações na Dacasa não param por aí. No ano passado, a empresa implementou mais um projeto inovador, que já opera nas lojas do ES, RJ e Interior da BA e deve chegar a todas as filiais da financeira nos próximos anos. Trata-se da cabine de autoatendimento. Além do suporte dos atendentes, quem quiser fazer serviços como retirar a segunda via de faturas, negociar débitos, tem a comodidade de fazer sozinho dentro de uma loja da financeira. É só entrar na cabine e dar as instruções para a máquina, que funciona como um computador, e resolver o que precisa.

“Pensamos naquele cliente que quer realizar algo de forma mais rápida e sozinho, mas pode não ter em casa uma impressora para imprimir a segunda da via da fatura ou mesmo acesso à internet com facilidade. Com a cabine, ele tem tudo isso dentro da Dacasa e ainda com todo o suporte dos atendentes, caso precise”, conta o coordenador de produtos.

Nos projetos futuros, seguem a tendência de autoatendimento por meio da tecnologia. Uma atualização do aplicativo dos Cartões Dacasa vai trazer mais possibilidades para os clientes. Ele deixará de ser um app só do cartão de crédito e se tornará um aplicativo unificado da financeira, o DacasaPAY. Por ele, o cliente final poderá pagar suas compras online ou offline, alterar limite, cadastrar todos os cartões bandeira Cartões Dacasa, unificar limites dos cartões entre outras funcionalidades. Já para os clientes Lojista, será possível consultar vendas online, extrato de vendas online, efetuar suas vendas off-line sem custo adicional do aluguel da Maquineta.

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