Economia

Data Business: conteúdo regional e novas mídias são destaques em evento de comunicação

Principais referências do setor se reuniram em Vitória nesta terça-feira (28) para discutir as tendências e perspectivas do mercado para os próximos anos

Foto: Everton Nunes

As principais referências do setor de comunicação no Brasil e no Espirito Santo se reuniram em Vitória nesta terça-feira (28) para discutir as tendências e perspectivas do mercado para os próximos anos.

O encontro entre os especialistas aconteceu durante a edição do “Data Business Comunicação” deste ano, realizada no Cinemark, no Shopping Vitória.

O evento contou com painéis temáticos que trataram especificamente sobre o setor de comunicação nos mais diversos nichos e plataformas. Um dos destaques, entre tantos outros, foi o painel: “Os desafios empresariais da comunicação”.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na sequência, foi apresentado o painel “Conexão transmídia: conexão em diferentes plataformas“. Mediado pelo empresário Marcus Buaiz, o debate contou com a participação de Felipe Snege, ex-diretor de mídia da DM9; André Dias, superintendente da Rede Record; e Roberta Ribeiro, coordenadora de marketing digital da L’oreal.

Foto: Everton Nunes

“Se tornou frequente utilizar diversos meios de comunicação para fortalecer a transmissão de uma mensagem publicitária a empresas que investem em conteúdo transmídia, estreitando cada vez mais o contato entre a marca e seu cliente”, destacou Marcos Buaiz, na abertura do painel do qual foi mediador.

A importância de regionalizar conteúdos

O diretor executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni, marcou presença no “Data Business Comunicação”. 

Ao repercutir os principais desafios do setor de comunicação, Caroni chamou a atenção para a importância da produção de conteúdo regionais como forma de aproximação com o público e com os clientes.

Para contextualizar sua fala, o executivo usou o exemplo da Rede Vitória como “case de sucesso” no que se refere à produção e propagação de conteúdos regionais, que valorizam o que o Estado e o capixaba têm de melhor.

“Quando estamos falando de regionalismo, conteúdo regional e  personalização, estamos falando de projetos especiais que envolvam conteúdos que atendam as dores do cliente. A Rede Vitória é uma rede de comunicação com quatro grandes veículos, que tem se posicionado como a maior criadora de conteúdo, principalmente regional, do Estado”, afirmou Caroni.