Economia

De móveis a sapatos: veja o que os clientes querem comprar na Black Friday

Televisão, guarda-roupa e calçados são alguns dos itens desejados pelos clientes para a edição deste ano da Black Friday

82% dos internautas brasileiros que compraram na Black Friday do ano passado pretendem voltar a gastar este ano  Foto: ​Divulgação

Sabe o que a tecnóloga em banco de dados Liliane Dias espera do Black Friday? Uma televisão! Ela já até andou pesquisando os preços e viu algumas promoções na semana passada, mas resolveu arriscar na Black Friday, principalmente por causa das boas experiências do ano passado. “No ano passado eu também comprei e chegou certinho. Eu sempre faço compras pela internet, então não tenho muito medo”, conta Liliane.

Mas para o assistente administrativo Breno Rondon, essa será sua primeira compra na Black Friday. Ele espera a data para comprar um guarda-roupa. “Estou tranquilo e olhando com calma cada valor e observando se o site é seguro”.

Já a estudante universitária Ludymila Fonseca Romim vai aproveitar os descontos para comprar cama e calçados, mas tudo em loja física. Para ela, é melhor assim, escolher direto no local. 

Uma das datas mais esperadas do varejo, a Black Friday é uma oportunidade de ouro para

Liliane andou pesquisando os preços e viu algumas promoções na semana passada, mas resolveu arriscar na Black Friday Foto: ​Divulgação

repaginar a casa e trocar o que está antigo, já que muitas lojas de móveis aproveitam o dia de descontos para liquidar o estoque. A proximidade do Natal também contribui para mobiliar a casa e presentear, o que tem agradado – e muito! – varejistas e consumidores. 

Segundo pesquisa divulgada pela equipe de varejo do Google, 82% dos internautas brasileiros que compraram na Black Friday do ano passado pretendem voltar a gastar este ano e um em cada três internautas que ainda não compraram na Black Friday 2014 querem comprar este ano. Liliane e Breno se encaixam nos 51% dos entrevistados que preferem comprar pela internet. Já Ludymila está nos 18% que querem comprar em lojas físicas. 

E além dos tradicionais eletrônicos e eletrodomésticos, que lideram a preferência dos clientes, livros, jogos, passagens aéreas e itens de beleza estão entre as pretensões de compra para 2015.