É difícil encontrar alguém que não goste da cor azul, isso porque ela é bem agradável aos olhos. O azul transmite serenidade e harmonia e quando usada na decoração de ambientes se torna um verdadeiro luxo, conferindo sobriedade e sofisticação. Muitos arquitetos, como Sig Bergamin, são fãs do tom e aconselham seu uso na composição da décor dos cômodos.
Os profissionais que assinaram quartos na Mostra Q&E Quartos também aderiram à tendência e abusaram do azul na hora de montar seus ambientes. José Daher, por exemplo, projetou um quarto onde a cor predomina, desde pequenos detalhes na cama até peças inteiras no tom, como a Cadeira Primavera giratória presente no cômodo. O excesso de azul deu ao ambiente um ar de paz e calma, bem tranquilizador como o dormitório deve ser.
Azul para a criançada
Na hora de decorar o quarto das crianças muitos pais optam pelo azul, devido à sua leveza e porque a cor é facilmente combinada em qualquer ambiente. Além disso, o tom é tranquilizador, o que proporciona uma noite de sono mais calma. A arquiteta Fernanda Julião também usou bastante o azul na hora de compor seu ambiente para a Mostra Q&E.
Para ajudar na décor, ela utilizou o Livreiro Brincare todo em azul. A peça ajuda na organização do dormitório da criançada, dando um ar de praticidade ao cômodo. Outra aposta da arquiteta foi a Mini Cadeira de Balanço Hampton. No ambiente, ela é encontrada na cor vermelha, mas a Q&E também disponibiliza o item no tom azul, deixando o quarto com um ar mais suave.
Banco de luxo para o dormitório
Maria Tereza Nader também assinou um ambiente que explora o uso do azul para a exposição na loja Q&E. O uso moderado da cor combinado ao tom branco deixou o dormitório com ar de leveza e paz. O Banco Amsterdã confere ao quarto luxo e dá a sensação de sintonia com os demais itens onde a profissional usou o azul, agregando o equilíbrio que um quarto merece.