A cor é capaz de transformar o espaço, elas influenciam o humor e estimulam sensações. Por isso, as cores devem ser pensadas de acordo com cada ambiente.
Na hora de escolher a cor das tintas ou até mesmo mudar a cor das paredes é comum surgir dúvidas. Todas as cores são bem vindas, desde que crie uma harmonia com o ambiente. Para não errar, o especialista em tintas da Elit, Clodoaldo Vicente, afirma que é preciso levar em consideração o local da aplicação. “A cor é capaz de transformar o espaço, elas influenciam o humor e estimulam sensações. Por isso, as cores devem ser pensadas de acordo com cada ambiente”, orienta.
Antes de pintar qualquer parede a escolha adequada do produto e o local da aplicação são fundamentais. Clodoaldo afirma ainda que escolher um produto de qualidade é importante para que a pintura tenha boa durabilidade e não descasque ou manche em pouco tempo.
Existem muitas tintas no mercado: sem cheiro, antimofo, antibactericida, etc. A primeira coisa a ser feita é ver se a tinta será usada na parte interna ou externa do ambiente. “Uma tinta para área externa pode até funcionar na área interna, porém o contrário não é recomendado”, alerta Clodoaldo.
A iluminação é outro ponto que deve ser levado em consideração na hora de escolher as cores, pois a intensidade da luz também pode interferir no resultado final. “Ao decorara um ambiente pouco iluminado, escolha cores quentes como amarelo, laranja, vermelho. Já um cômodo em que circulam muitas pessoas, prefira cores frias como: azul e verde”, esclarece o especialista.