Economia

Decoração: porcelanato personalizado leva charme e economia para a casa

Empresas têm desenvolvido tecnologias que conseguem reproduzir até mesmo a ação do tempo sob o material.

Usar a madeira na decoração é sinônimo de elegância e sofisticação, mas nem sempre essa escolha remete a economia. Esses materiais, com o custo muito alto, acabam encarecendo a construção ou a reforma da casa.

Pensando nisso e também na preservação ambiental, os fabricantes de porcelanatos investem, cada vez mais, nas imitações e têm ganhando adeptos no campo da construção e decoração. Além do baixo custo, os revestimentos que imitam a madeira são, graças ao avanço da tecnologia, cópias autênticas desta matéria-prima, o que dá uma aparência natural aos ambientes.

Com a impressão digital em alta resolução, ou HD, os fabricantes conseguem até similar a ação do tempo sobre o material, dando a impressão de madeira envelhecida ou de demolição.

Um exemplo é o porcelanato Legno Extint Vecchio, da Ceusa, disponível no D&D Home Center. O tamanho do piso é 20,2 X 86,5 cm, o que possibilita uma instalação prática e rápida. Além disso, a manutenção e limpeza do material são mais simples.

Já o revestimento Patchwork Grafismo , da Eliane, também disponível do D&D Home Center, tem um material que simula filetes de madeira de variados tons.

Independente do modelo escolhido, o resultado será um espaço bonito, durável e que não vai pesar no bolso.