Economia

Desconto em imóveis é o maior desde 2013, diz pesquisa

Índice FipeZap mostra que os descontos obtidos ficaram em torno de 7,6% do valor do imóveis nas transações feitas nos últimos 12 meses.

Engana-se quem pensa que, devido ao momento de instabilidade econômica vivida pelo Brasil, não é uma boa hora para adquirir o imóvel novo. Números do Índice FipeZap divulgados no dia 30 de julho mostram que os descontos obtidos pelos compradores na aquisição do imóvel atingiram o maior índice desde dezembro de 2013.

De acordo com o levantamento, os compradores relataram um desconto médio de 7,6% obtido nas transações realizadas nos últimos 12 meses, o maior índice desde que a pesquisa começou a ser feita, em dezembro de 2013. A taxa está quase um ponto percentual acima da média histórica desse período, que é de 6,9%.  

No Espírito Santo, as oportunidades para aqueles que procuram um bom negócio para a compra da casa nova são ainda melhores, com descontos de mais de 25%. A construtora Sá Cavalcante, por exemplo, possui unidades residenciais em Vitória no Saturnino Residencial, na Praia do Canto, com desconto de 28%, além de imóveis comerciais em Vila Velha como o Centro Empresarial Praia da Costa Offices, com desconto de mais de R$ 50 mil, o que equivale a uma economia de 25% no valor da sala comercial.  

“O momento é ideal, principalmente, para aqueles que guardaram dinheiro e possuem uma boa quantia para dar entrada, o que permite um maior poder de negociação por parte dos clientes. Esses estão fechando bons negócios em ótimos imóveis na Grande Vitória”, explicou o gerente de incorporação da Construtora Sá Cavalcante, que atualmente possui unidades com descontos de mais de R$ 100 mil em empreendimentos residenciais e comerciais em Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra.