Economia

Dia das Mães: compras podem ser feitas por drive-thru, delivery e hora marcada

Segundo decreto governamental, as lojas poderão funcionar com algumas restrições: com horário marcado e portas fechadas e drive-thru e delivery

Foto: Divulgação

O Dia das Mães  está chegando, e com a atual situação de isolamento social, as pessoas não sabem como fazer para comprar o presente, já que por determinação do decreto do governador Renato Casagrande, as lojas deverão ficar fechadas até o dia 10 de maio.

Por ser uma das datas comemorativas que mais movimentam o comércio, lojistas e clientes terão que se adequar a um novo esquema de funcionamento este ano. Para atender àqueles que pretendem presentear suas mães no próximo domingo (10), segundo decreto governamental, as lojas poderão funcionar com algumas restrições:

– Com horário marcado e portas fechadas

– Drive-thru e delivery

Hora marcada

Os atendimentos terão que ser agendados, e devem ser feitos  individuais, ou seja, somente uma pessoa será atendida por vez, independente do tamanho do estabelecimento.

Segundo o decreto do Governo do Estado, as lojas poderão funcionar nessa modalidade das 10 às 16 horas. E o uso de máscara é obrigatório tanto para clientes quanto para os comerciantes.

Drive-thru e delivery

Foto: Divulgação

Nesta opção, o cliente faz a sua escolha do presente pelo site e vai até a loja apenas para retirar a mercadoria, e o delivery, que é a entrega da compra na casa do cliente. Para essas duas modalidades não foi fixado um horário de funcionamento.

Segundo o presidente da CDL Vitória, Estanislau Ventorim, é importante que todos os comerciantes se adequem rapidamente a essas novas regras para que possam receber os clientes para as compras do Dia das Mães, minimizando um pouco o prejuízo das últimas semanas.

Ele também afirma  que é e extrema importância que comerciantes e clientes sigam as determinações do decreto governamental e que os lojistas devem divulgar o quanto antes os seus canais para agendamento das visitas para compras, divulgando seus serviços e contatos por meio das mídias sociais, listas de WhatsApp, e-mail marketing e outros canais que tiverem com seus clientes.