Economia

Donald Trump isenta telefones, computadores e chips importados das tarifas recíprocas

Nova orientação exclui produtos de tecnologia das tarifas sobre itens chineses, aliviando empresas como a Apple

Crédito: Isac Nóbrega/PR
Crédito: Isac Nóbrega/PR

Smartphones e computadores importados vão ficar isentos das tarifas recíprocas do presidente Donald Trump, de acordo com a nova orientação da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. A informação foi publicada pela rede CNBC e pela agência Bloomberg.

A orientação vem depois que Trump impôs tarifas recíprocas de 125% sobre os produtos da China (além de outros 20% anunciados em fevereiro e março), uma medida que estava prestes a afetar empresas de tecnologia como a Apple, que fabrica iPhones e a maioria de seus outros produtos na China.

LEIA TAMBÉM:

Serviço gratuito em Vitória ajuda a tirar dúvidas sobre Imposto de Renda

INSS negou o pedido para o BPC? Saiba o que pode ser feito

Procon lança nova plataforma para denúncias dos consumidores

A nova orientação tarifária, de acordo com a CNBC, também inclui exclusões para outros dispositivos e componentes eletrônicos, incluindo semicondutores, células solares, telas de TVs, pen drives, cartões de memória e SSDs (unidades de estado sólido, ou memória flash) usadas para armazenar dados.

É o primeiro recuo de Trump que afeta as tarifas impostas à China. Na quarta-feira, 9, ele havia anunciado a suspensão por 90 dias das tarifas recíprocas para todos os países, exceto a China.