Economia

'É preciso trabalhar de maneira coletiva', diz Pedro Mello, palestrante da 18ª Conescap

No evento, ele ministra a palestra com o tema “Empresas Contábeis: mudar ou fechar? A dor é a mesma, mas o resultado é diferente”

Foto: Vitor Machado

Sair do individualismo e aprender a trabalhar em coletividade é a ideia proposta pelo empreendedor Pedro Mello, palestrante da 18ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Conescap), que acontece no Espírito Santo.

Com mais de 20 anos de experiência em franquias, da gestão de redes a membro e presidente da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Franchising, Mello ministra a palestra com o tema “Empresas Contábeis: mudar ou fechar? A dor é a mesma, mas o resultado é diferente”.

Segundo o palestrante, a conversa gira em torno das transformações e adaptações que são necessárias para acompanhá-las. “Fala um pouco sobre as transformações e as grandes mudanças que temos no mundo. Pegamos um viés de transformação do comportamento humano, como a gente se adapta, como ser humano se adapta nessas transformações que as máquinas estão fazendo”, explicou.

Acompanhe a cobertura completa da Rede Vitória na 18ª Conescap

Mello ainda explicou que o foco central da palestra é a forma de se conectar com cada pessoa. Para ele, é preciso abandonar a forma de trabalho de forma individual. “É como a gente se conecta de pessoas com pessoas, para trabalhar de uma maneira diferente. Sair de um mar incerto, de uma maneira de pensar individualista e pensar a trabalhar de uma maneira mais coletiva. Nosso foco é trabalhar a colaboração”.

Pedro Mello ressaltou que cada líder tem o desafio de proporcionar mudanças nas organizações. “É preciso que eles tenham a coragem de dar o primeiro passo em um processo de transformação, que sempre começa por eles. As organizações não mudam, quem muda são os lideres. Eles têm o desafio de dar o primeiro passo e ver que é possível fazer uma mudança”, afirmou.

Veja a entrevista completa com Pedro Mello:

Pedro Mello passou por multinacionais, como Arthur Andersen, Borland e Microsoft. Em 2002, foi reconhecido como Global Leader for Tomorrow pelo World Economic Forum, depois de ter criado a primeira incubadora de negócios digitais no Brasil. Além do empreendedorismo e das startups, possui mais de vinte anos de experiência em franquias, da gestão de redes a membro e presidente da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Franchising.

Atualmente, Mello divide seu tempo entre a Reset, onde ajuda líderes de organizações em processos de transformação cultural, e a Open Leaders Organization, uma associação sem fins lucrativos fundada para disseminar os conceitos que estão transformando sistemas inteiros, entre eles, o franchising brasileiro. 

18ª Conescap

A 18ª Conescap acontece no Pavilhão de Carapina, na Serra, até a próxima sexta-feira (15). Em uma estrutura com 6 mil metros quadrados, o evento conta com apresentações rotativas, auditório principal aberto e quase 55 horas de networking e palestras voltadas para a Gestão e Inovação tecnológica. São esperados mais de dois mil empresários do ramo em todo o evento