Economia

Edital de concorrência pública da Serra oferece 64 lotes para empresas

A expectativa é que na área sejam construídos empreendimentos empresariais que favoreçam o desenvolvimento do local

Foto: Reprodução/ Governo do ES

Cerca de 64 lotes estão sendo vendidos no Polo Empresarial Cercado da Pedra, na Serra. O edital de concorrência pública para a comercialização dos lotes foi publicado nesta quinta-feira (23) pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

O Polo tem uma área total de 1.246.000 metros quadrados e está pronta para construção. Segundo o Secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, a área que foi loteada e está à venda tem como objetivo atrair empresas e investimentos para a região.

A expectativa é que na área sejam construídos empreendimentos empresariais que favoreçam o desenvolvimento do local. “Por meio da criação dos polos, a Sedes contribui para que as empresas implantem seus empreendimentos em locais apropriados e de forma ordenada”, explicou Marcos.

O subsecretário de Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli destaca também um diferencial da localização dos lotes. “O empreendimento está próximo à BR 101, ao aeroporto, ferrovia e portos. Essas características potencializam o polo e garantem dinamismo para as empresas que ali se instalarem”, comentou.

Estarão disponíveis para venda os seguintes lotes situados no Polo Empresarial Cercado da Pedra, na Serra: lotes 01 a 04 da Quadra I; 01 a 04 da Quadra II; 04, 05 e 06 da Quadra V; 01, 04, 05, 06, 07 e 08 da Quadra VII; 01 a 06 da Quadra VIII; 01 a 07 da Quadra IX; 01 a 18 da Quadra X; 01 a 16 da Quadra XI. 

A abertura dos envelopes da concorrência será realizada no dia 11 de março, às 10 horas, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, 9° andar, Santa Lúcia, Vitória.

Pagamento facilitado e com descontos
As empresas vencedoras do certame poderão optar por duas formas de pagamento: 10% do valor total arrematado no ato da assinatura, computando-se o montante de 5% que será recolhido como condição para habilitação no certame; e 90% em 60 parcelas mensais, sem juros.

A obra deverá ser concluída no prazo máximo de até 60 meses. No entanto, a empresa que optar pela conclusão das obras no prazo de até 30 meses, no ato de assinatura do contrato, receberá desconto de 25% sobre o valor arrematado.

Caso queiram, as empresas poderão ofertar proposta para mais de um lote.

Os interessados poderão solicitar esclarecimentos sobre a concorrência pública diretamente à Comissão Permanente de Licitação, até o prazo de três dias anteriores à data definida para a sessão de abertura dos envelopes, por meio e-mail [email protected].

Confira o edital!

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.