Economia

EDP faz campanha para negociação de dívidas com isenção de juros

Até 21 de maio será possível quitar os débitos com isenção de juros, correções monetárias e sem taxa de negociação

Foto: Divulgação/EDP

Quem tiver dívidas em aberto com a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, pode se livrar dos juros e ainda parcelar em até 60 vezes. O prazo para negociar a dívida começou nesta terça-feira (02) e vai até o dia 21 de maio. 

A ação faz parte de uma campanha para negociação de dívidas em aberto com a concessionária. Os clientes poderão quitar os débitos com isenção de juros, correções monetárias e sem taxa de negociação.

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os acordos são destinados aos clientes residenciais, rurais e os cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica nas 70 cidades capixabas em que a EDP presta serviço.

Durante o período da ação, clientes que já têm débitos de negociações anteriores também poderão ter flexibilidade com entrada reduzida para o acerto da dívida em aberto e renegociação das contas.

LEIA TAMBÉM: Concurso público: 2 mil vagas devem ser lançadas pelo governo federal nesta semana

As famílias incluídas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica do governo federal poderão parcelar os débitos em até 60 vezes, com isenção da taxa de negociação e correções.

A EDP acredita que esta iniciativa colabora de forma ativa com as famílias que estão com orçamento doméstico comprometido, oferecendo oportunidade exclusiva e diferenciada para o pagamento de contas de energia em atraso”, destacou a gestora executiva da EDP, Vanessa Bonfim.

Dívida pode ser paga com cartão de crédito

Outra facilidade oferecida para que os clientes regularizem as contas em atraso é a possibilidade de parcelamento em até 21 vezes e a negociação sem entrada por meio do cartão de crédito. 

O pagamento das faturas em atraso via cartão de crédito pode ser realizado pela internet. O acesso pode ser feito de duas formas. Na primeira delas, o cliente deve acessar o site edp.com.br, clicar em todos os serviços e buscar por “Pagamento com cartão”. 

Também é possível acessar direto a plataforma de pagamento através do site edp.flexpag.com.

Veja como fazer a negociação

As negociações poderão ser realizadas de forma prática e segura no site EDP e no aplicativo EDP Online. O cliente também poderá fazer o contato pelo telefone 0800 721 0707 e obter as informações sobre a campanha.

A empresa mantém ainda um contato via WhatsApp por meio do número (27) 99772-2549, para a consulta de débitos e solicitação de código de barras para pagamento.

LEIA TAMBÉM: Feira reúne artesanato, opções culinárias e atrações culturais na Praça do Papa

No caso de acordos presenciais, em uma das agências de atendimento da EDP, é necessário que o cliente e titular da conta de luz esteja com um documento com foto, CPF, comprovante de endereço e uma fatura com o número da instalação.

Já para realizar o parcelamento em nome de terceiros, é necessário possuir uma procuração legal.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.