“É meu último suspiro”, declarou o motorista Fernando Silva Lima, de 26 anos, ao descrever o ato de fixar uma faixa pedindo emprego na BR 101, na Serra.
Com cinco anos de experiência como motorista na categoria D, habilitado para dirigir ônibus e caminhões, Fernando está desempregado desde abril de 2015. Desde então, ele se dedica a procurar emprego. “Já deixei meu currículo com várias empresas, mas até o momento não fui chamado para nenhuma entrevista”, informou.
Fernando explicou que na última terça-feira (01) decidiu colocar a faixa na rodovia com o pedido de socorro. “Ontem eu fui para rua e hoje estou indo para lá novamente. Eu preciso de um emprego. Tenho três filhos para sustentar. Estou desesperado”, relatou.
O rapaz também informou que nesse período em que está desempregado chegou a fazer alguns bicos, mas que não são suficientes para arcar com as despesas de casa e com os filhos, que têm entre um e cinco anos de idade.
A imagem de Fernando fazendo sua campanha ganhou destaque nas redes sociais da internet. “Um amigo tirou a foto e postou nas redes sociais. Não sei como está a repercussão disso, mas espero que contribua para que eu consiga um emprego fixo”, declarou.