
A empresa capixaba de inovação, Base27, vai participar de um evento internacional sobre empreendedorismo. É a terceira vez que o hub participa do encontro, que neste ano discutirá tendências tecnológicas, desafios globais e oportunidades de negócios.
O South Summit Brazil reúne mais de mil investidores, além de 150 fundos de investimento. Em 2025, o evento terá alguns temas para discutir. Entre eles: sustentabilidade, digitalização, ecossistema, mudança social e The Edge – que abordará tecnologia de ponta, como IA.
LEIA TAMBÉM:
INSS: 13º antecipado vai injetar R$ 73,3 bilhões na economia. Veja calendário
Dívidas prescritas podem ser cobradas? Entenda seus direitos
Hospitais estaduais renovam parque tecnológico
Desse modo, a diretora de inovação da empresa, Pollyana Rosa, afirmou que o encontro é uma grande oportunidade para a hub.
“Estamos sempre atentos para trazer o que há de novo e mais relevante para nossa comunidade. […] Por exemplo, assistir à competição de startups que acontece durante o evento é como pescar em um aquário: temos acesso direto às soluções mais inovadoras, que passaram por uma rigorosa seleção para estar no palco”, completou a diretora.
O South Summit Brazil acontece do dia 09 ao dia 11 de abril, em Porto Alegre. De acordo com Rosa, o encontro é uma vitrine para captar soluções inovadoras e fortalecer a conexão do ES com o ecossistema nacional e internacional.
Entre os nomes confirmados para esta edição estão líderes como Orkut Büyükkökten (criador da rede social Orkut) e Luiza Trajano (presidente do conselho do Magazine Luiza). Além disso, estarão no evento o vice-presidente de tecnologia da Amazon, Leandro Balbinot, o diretor do Bradesco, Marcos Cavagnoli e o diretor do Fundo Vale, Gustavo Luz.
Temas do evento
Segundo a diretora da hub capixaba, o evento, além de ser uma forma de receber conhecimento estratégico, também discutirá temas importantes. Dessa forma, para o cenário capixaba, as duas temáticas que mais se enquadram são a digitalização e a sustentabilidade
Na trilha de digitalização, eles explorarão muito como varejo e imobiliário, setores fortes aqui no estado, podem utilizar a transformação digital para expandir seus negócios. Já na de sustentabilidade, serão abordados temas como inovação na mobilidade urbana e na agricultura — áreas que têm tudo a ver com o nosso contexto regional, explicou Rosa.
Ela também frisou que o tema que deve permear o evento é a resiliência. Principalmente após a tragédia climática vivida no Rio Grande do Sul em 2024.