Economia

Empresa que comprou 80% do Walmart Brasil investe em 'vínculo emocional' de consumidores

Até junho de 2020 a expectativa é de que seja concluída a reforma de 100 hipermercados

Foto: Reprodução

Empresa reconhecida pelo discurso de economia de preços e negociação pelo valor imbuído pela concorrência, Walmart teve 80% de sua rede no Brasil vendida ao Grupo BIG. Nos hipermercados, os novos donos optaram por marcas regionais “que resgatam o vínculo emocional com os consumidores.” 

Nas regiões Sul e Sudeste, as lojas Walmart vão se chamar BIG, e no Nordeste, BIG Bompreço. Além de renovação das lojas, haverá ampliação de 30% do sortimento e uma nova estratégia comercial e de preços. Conforme o comunicado, até junho de 2020 a expectativa é de que seja concluída a reforma de 100 hipermercados.

O Grupo BIG anunciou investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão nos próximos 18 meses para modernização e ampliação de lojas. O anúncio ocorre um ano após gestão do fundo de investimento Advent International, que comprou 80% de participação no Walmart Brasil em julho de 2018.

Em comunicado à imprensa, a empresa destaca que no primeiro semestre de 2019 deu início a um reforço no formato atacarejo, com o Maxxi Atacado, com de 40% do sortimento e a conversão de 10 lojas de hipermercado nessa bandeira.