A empresa responsável pela duplicação da BR 262, no trecho de Viana à localidade de Victor Hugo, em Marechal Floriano, deverá ser conhecida no próximo dia 31. Nesta quinta-feira (03), foi aberto o prazo para o envio das propostas.
Em discurso na manhã da última quarta-feira (02), durante visita ao Espírito Santo, a presidente Dilma Rousseff (PT) informou que o edital de licitação seria publicado na manhã desta quinta-feira (03). No entanto, o edital já havia sido publicado no Diário Oficial de quarta-feira (02).
Ao todo, 51 quilômetros deverão ser duplicados. A nova licitação será realizada por Regime Diferenciado de Contratação (RDC). Com isso, valor do investimento também só deverá ser divulgado na ocasião da abertura das propostas.
Segundo a presidente, as obras deverão ter início no mês de outubro.
Em setembro do ano passado, nenhuma empresa se interessou pela duplicação da rodovia trecho do Espírito Santo até Minas Gerais. O projeto inicial previa a cobrança de pedágio no valor de R$ 18,70.
Terminou nesta sexta-feira o prazo para que empresas interessadas na concessão da BR-262 apresentassem propostas para realizar as obras de duplicação na rodovia no. No entanto, não houve nenhuma empresa interessada em disputar o leilão que, pelo projeto inicial, garantiria um pedágio de R$ 18,70 só no Estado.