Economia

Empresário Marcus Buaiz se torna sócio-investidor da SAF Rio Branco

Empresário capixaba se junta à T2R Sports no projeto de reestruturação do maior campeão estadual do ES, com a SAF Rio Branco, que mira voltar à Série B do Brasileirão até 2030

Marcus Buaiz celebra entrada na SAF Rio Branco entre os empresários Rodrigo Miranda, Tomás Scopel e Renato Antunes. Crédito: Divulgação
Marcus Buaiz celebra entrada na SAF Rio Branco entre os empresários Rodrigo Miranda, Tomás Scopel e Renato Antunes. Crédito: Divulgação

Empresário e referência no marketing esportivo, Marcus Buaiz oficializou nesta terça-feira (15) sua entrada como sócio-investidor da SAF Rio Branco Atlético Clube. O Capa Preta conquistou o Capixabão 2025 e é considerado um dos mais tradicionais times de futebol do Espírito Santo. Agora, Buaiz passa a integrar o grupo de 50 investidores do projeto de reestruturação do clube.

O contrato foi assinado ao lado dos sócios da T2R Sports, Rodrigo Miranda, Tomás Scopel e Renato Antunes. Desde 2024, a empresa é responsável pela gestão da SAF do Rio Branco e conduz o plano de recuperação e crescimento. Nesse sentido, o compromisso da SAF é investir R$ 50 milhões, bem como executar metas para recolocar o clube no cenário nacional e alcançar a Série B do Brasileirão até 2030.

Os resultados da gestão do grupo já começam a aparecer dentro e fora de campo. Desde a criação da SAF, o clube recebeu mais de R$ 10 milhões em investimento. Do mesmo modo, o Rio Branco viu suas receitas crescerem 700%. Além disso, multiplicou por 10 sua média de público em dois anos. Só neste ano, deve ultrapassar 10 mil camisas vendidas, frente a 3 mil no ano anterior.

A força da nova fase também se reflete no mercado. O número de patrocinadores triplicou em relação ao ano anterior e a folha salarial do futebol foi multiplicada por 20, resultado direto do novo patamar de investimento.

No desempenho esportivo, o Rio Branco segue invicto no Campeonato Estadual desde a criação da SAF, tendo disputado e conquistado os dois títulos no período. Além disso, já garantiu para 2026 a participação na Copa do Brasil e na Série D. Em 2025 o time já está confirmado nas duas competições.

Chegada de Buaiz à SAF Rio Branco

Natural do Espírito Santo e com uma trajetória de forte ligação com o estado, Marcus Buaiz destaca que o projeto representa mais do que um investimento, é uma oportunidade de participar ativamente da retomada do futebol capixaba.

“É com muito orgulho que anuncio minha entrada como sócio da SAF do Rio Branco Atlético Clube, um time que carrega a história e a paixão do povo capixaba. O Rio Branco é mais do que um clube. É um símbolo do Espírito Santo e acredito que chegou o momento de reestruturar o futebol capixaba com seriedade, visão e propósito.

Como capixaba, sempre tive o compromisso com o desenvolvimento do nosso Estado e o esporte tem um papel fundamental nesse processo. A nossa meta é clara: levar o Rio Branco da Série D à Série B em até cinco anos. Isso exige trabalho duro, gestão profissional, investimento inteligente e, principalmente, conexão com a torcida e com as novas gerações. Marcus Buaiz, empresário e novo sócio da SAF Rio Branco

Com 111 anos de história e 39 títulos, o clube se consolida como o maior campeão estadual. Agora, com o reforço de Buaiz no grupo de investidores, o projeto ganha ainda mais fôlego para seguir construindo o futuro do futebol capixaba.

A estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro acontece neste sábado, 19 de abril, contra o Maricá. A partida marca o início de um novo capítulo para o clube e seus torcedores.