Economia

Empresas de delivery driblam a crise e mantêm investimentos no Espírito Santo

Donos de restaurantes usam ferramentas como redes sociais e promoções, além da qualidade dos produtos, para manter o volume de vendas e até aumentar a área de atendimento

Tô Frito! vende frango com acompanhamentos em domicílio Foto: Divulgação

Está em todos os textos de educação financeira: para equilibrar as finanças em um período de crise econômica é necessário cortar gastos supérfluos – aqueles que compram produtos ou serviços que são desnecessários no dia a dia. Por esse motivo, muitas pessoas abrem mão de ir a bares e restaurantes onde se paga, além da comida e da bebida, o serviço dos funcionários durante e depois do consumo.

É aí que entra o serviço leva o produto até o cliente – os chamados deliverys, ou entregas em domicílio. Para driblar a crise, alcançar o consumidor e manter o volume das vendas, os empresários investem em divulgação por meio da internet. 

“Nossos clientes não deixaram de consumir graças à fidelização que alcançamos por meio de promoções realizadas via redes sociais e no nosso site”, contou Beatriz Geringer, proprietária do Tô Frito!, que tem como carro-chefe a porção frango crocante. Além disso, a empresária aposta também em produtos produzidos na própria empresa, que, segundo ela “aumenta a margem de lucro e a qualidade do alimento vendido”.

Bolos em pote são entregas em casa pela Balacobaco. Foto: Reprodução Facebook

Já a proprietária da Balacobaco – Doces Criativos, Marcela Coelho, contou que precisou adaptar seu método de vendas para manter o padrão e não perder os clientes.

Segundo ela, antes de a crise piorar, “abríamos os pedidos no início da semana e entregávamos os doces na sexta-feira. Agora, restabelecemos o serviço de delivery com um cardápio fechado para entrega e assim mantivemos as vendas”, disse a empresária.

Aberta há um ano e meia, a doceria recebe encomendas via internet e oferece também um serviço de ‘foodbike’.

Crescimento literal

Além das empresas que conseguem manter o volume de vendas, tem delivery que conseguiu ampliar seus negócios. É o caso de Bianco Santos, que há quatro anos abriu o Sushi Trip Delivery para trabalhar só com entregas. “As pessoas estão saindo menos para restaurantes, mas não abrem mão de pedir aquilo que gostam para comer em casa”, afirmou.

Hoje, o serviço de entrega de comida japonesa já conta com uma filial em Jardim Camburi, e o empresário está trocando a pequena matriz de 30 metros quadrados da Praia do Canto por um espaço de 290 m² na região da Praia de Santa Helena. O objetivo é conseguir atender à crescente demanda em Vitória e expandir a área de entrega até Vila Velha.

Delivery de sushi ganhou nova filial Foto: Divulgação/Fernando Ribeiro

Bianco Santos aproveita para incrementar novos projetos, como o funcionamento também no horário de almoço para driblar a crise. 

“Estamos sempre atentos às novidades, e vamos lançar um novo prato que, com certeza, vai ser opção de almoço de muita gente que gosta de comida saudável e prática”, afirma o empresário. Ele acredita que as entregas do almoço serão muito pedidas também em empresas.

Serviço: 

Tô Frito – Franguinho Crocante
Site: www.tofrito.com
Telefone: 3052-1514

Balacobaco – Doces Criativos
Site: www.facebook.com/balacobacodoces
Telefone: 99860-4800

Sushi Trip Delivery
Site: www.sushitrip.com.br
Telefone: 3022-2223