Guarapari foi escolhida para o 11º Mutirão de Negociações de Dívidas do Procon-ES, em parceria com o órgão no município, que conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
A ação será realizada entre os dias 14 e 18 de maio, das 9 às 17h, no Sesc, no bairro Lagoa Funda. É a primeira vez que a cidade recebe a iniciativa e, por aqui, além da Dacasa, Crefisa, Avista, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banestes, Cesan, outras seis empresas e lojas locais estão confirmadas: Grande Rio, Lutex, Q-Joia, Rádio Wave, Mix Cursos e Dimágua.
“Estamos ainda em negociação e esperamos que outras empresas do município participem. Estaremos presentes para acompanhar e apoiar as negociações, ajudando clientes, lojistas e empresas”, ressaltou Agnaldo Ferreira Júnior, superintendente CDL – Guarapari.
Para os atendimentos do primeiro dia (14), as senhas serão distribuídas a partir das 8h. Nos dias seguintes, é preciso retirar a senha no dia anterior, a partir das 14h. Vale lembrar que as senhas são individuais e entregues por CPF, ou seja, a pessoa que pegar a senha deve ser a mesma a receber o atendimento. “Teremos duas mil senhas ao longo da semana para as empresas, mas o atendimento será livre para Procon, CDL, Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) e Bandes, uma novidade desse mutirão. Percebemos a demanda pelo atendimento do banco e Guarapari será pioneira”, destacou a diretora-presidente do Procon Estadual, Denize Izaita Pinto.
Com várias empresas participando, o evento é uma grade oportunidade para sair do endividamento. Os descontos oferecidos, em geral, são diferenciados, tanto para pagamento à vista, quanto parcelado. “Claro que as empresas vêm abertas a negociação, mas o mais importante é que o mutirão estreita a relação do Procon com os cidadãos, mostrando que o órgão está presente no município e pode ser acionado o ano inteiro”, pontou Denize.
Sem dívida e com nome limpo, essa pode ser considerada a grande recompensa para o consumidor que busca o mutirão. “Sabemos que a maioria das pessoas quer limpar o nome e não entrou na dívida com objetivo de prejudicar ninguém. Vale lembrar que o brasileiro é um dos povos que mais se preocupa em preservar o crédito e costuma pagar com assiduidade as negociações que faz”, comentou Agnaldo.
Serviço:
11º Mutirão de Negociação de Dívidas
Data: de 14 a 18 de maio (segunda a sexta-feira)
Horário: das 09 às 17 horas. Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal atenderão em horário de expediente bancário, das 10 às 16 horas.
Local: Sesc Guarapari – Av. Contorno, Lagoa Funda – Guarapari
Importante:
O atendimento do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal acontece a partir do dia 15, das 10h às 16h.
Dívidas com empresas não participantes poderão ser atendidas pelo Procon e CDL
15% das senhas serão destinadas para atendimento preferencial: idosos com 60 anos ou mais, gestantes em adiantado estado de gravidez, portadores de necessidades especiais e pessoas com criança de colo.
Para ser atendido o consumidor deve levar um documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e renda.
Apenas pessoas físicas serão atendidas e somente o titular da dívida poderá fazer a negociação. Não serão aceitas procurações.
A Caixa Econômica Federal não vai negociar dívidas de FIES, microcrédito, exclusão CCF, operações de câmbio, crédito cedido, financiamento imobiliário e de veículos.
O Banco do Brasil não vai negociar dívidas rurais, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas a Ativos S.A e dívidas renegociadas recentemente.
Empresas com distribuição DIÁRIA de senhas:
Dacasa: 85 senhas comuns e 15 preferenciais
Crefisa: 21 senhas comuns e 04 preferenciais
Avista: 42 senhas comuns e 08 preferenciais
Banco do Brasil: 43 senhas comuns e 07 preferenciais
Caixa Econômica Federal: 64 senhas comuns e 11 preferenciais
Banestes: 64 senhas comuns e 11 preferenciais
Cesan: 21 senhas comuns e 04 preferenciais