Economia

Empresas serão premiadas por projetos inovadores

Em 2013, a empresa vencedora do prêmio foi a TecVix, com o trabalho “Elaboração de dispositivo para limpeza de dutos de efluentes industriais com a rede em operação”.

A MEC SHOW acontece no mês de julho no Pavilhão de Carapina Foto: Divulgação

Com o objetivo de estimular a prática e a cultura do desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores nos setores de metalmecânica, energia, automação e atividades afins, a MEC SHOW 2015 será palco da 3ª edição do MEC INOVA, numa iniciativa do Sindifer-ES e o Cdmec.

Em 2013, a empresa vencedora do prêmio foi a TecVix, com o trabalho “Elaboração de dispositivo para limpeza de dutos de efluentes industriais com a rede em operação”. Ano passado, a Frioar foi o destaque com o trabalho “Climatização para construção de Aeronave Militar – Embraer KC 390”.

As empresas interessadas deverão preencher um questionário enviado pelos organizadores através de e-mail, para a avaliação e definição dos ganhadores. Serão selecionados os três melhores projetos através de uma comissão constituída por técnicos da Findes, do Cdmec e do Sindifer-ES. O prazo para envio do formulário preenchido vai até a próxima sexta-feira (03),

Os vencedores serão anunciados no dia 31 de julho, às 18 horas, na MEC SHOW 2015, no Pavilhão de Carapina. Os cinco trabalhos aprovados receberão Certificados de Honra ao Mérito e os três primeiros lugares receberão troféus de acordo com a colocação no ranking de classificação.
 
Feira
Com 180 expositores e previsão de 17 mil visitantes, a MEC SHOW 2015 será realizada entre os dias 28 e 31 de julho, no Parque de Exposições de Carapina, e é uma promoção do Sindifer-ES e do Cdmec. A feira é uma realização da Milanez & Milaneze em parceria com VeronaFiere e co-realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES).

O evento tem ainda apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais (Abimei), ISA – Seção Espírito Santo, Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes) e Federação das Indústrias do Estado (Findes).