Mesmo com o fechamento das agências bancárias no Espírito Santo até o dia 4 de abril, empresários e comerciantes que precisarem pegar empréstimos no Banestes vão conseguir concluir a transação.
Em entrevista à Pan News Vitória, o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, destacou que quem recorrer ao pacote de ajuda do governo do Estado pode fazer a solicitação pela internet, no site da instituição bancária e também na Aderes.
“Não precisa ir até uma agência para solicitar o empréstimo. Toda a solicitação e análise é feita pela internet. Também é possível fazer o pedido na Aderes, que vai funcionar durante esses dias de fechamento total”, disse.
O presidente da instituição também destacou que apesar do fechamento, funcionários vão estar de plantão nas agências do Banestes para atendimento emergencial.
“Se o cliente precisar de algum atendimento emergencial, que não é possível fazer pelos canais de atendimento, como uma senha bloqueada, por exemplo, vai ter um funcionário dentro da agência para atendê-lo.”
Ouça a entrevista completa: