Economia

Escola Novo Mundo comemora mais de uma década de sucesso.

Este é um mês muito especial para os alunos, familiares, corpo técnico e docente da Escola Novo Mundo. É o mês em que a Escola completa 12 anos de muitas conquistas, descobertas, desafios, aprendizagens e alegrias.

A Escola Novo Mundo se destaca como referência de Ensino Infantil (4 meses a 5 anos) em Vitória e vem desenvolvendo com maestria a sua missão, visão e valores. Localizada na Rua João da Cruz, 390, bairro Praia do Canto, é uma instituição de ensino que em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996), acredita que a educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem por finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

“O sucesso do trabalho desenvolvido há 12 anos é resultado de muitas vertentes, mas principalmente, se dá porque consideramos necessário o olhar atento e sensível à especificidade etária dos nossos alunos. A partir da singularidade de cada criança elencamos metas e expectativas de aprendizagem que considerem cada uma delas, dentro das dimensões do seu desenvolvimento infantil.

Foto: Novo Mundo

Cada aluno tem suas heranças culturais, suas histórias, suas particularidades e, acreditamos na importância de respeitar as hipóteses que eles trazem como verdades iniciais, para que a partir delas, seja possível elencarmos estratégias diferenciadas que mediem a construção do conhecimento e novas descobertas de aprendizagens”. Destaca a Coordenadora Pedagógica da Novo Mundo, Elaine Cristina Santana.

Com uma proposta lúdica, ousada e inovadora, a Escola está atenta aos movimentos do mercado e às necessidades do segmento educacional, buscando sempre agregar novos serviços que venham contribuir ainda mais para o aperfeiçoamento de seus processos e o aumento da qualidade do ensino e da satisfação dos alunos e de suas famílias. Integra-se ao currículo da educação infantil as aulas de Artes, Natação, Movimento, Música, (para crianças de 4 meses a 5 anos) Inglês, Espanhol e Informática (para crianças de 3 a 5 anos). Há parceria com a CRIAR, (Centro de Atenção à Saúde e desenvolvimento Infantil) que com sua equipe de especialistas (Fisioterapeuta, Fonoaudióloga, Terapeuta ocupacional, Nutricionista, Pediatra, Psicóloga e Psicanalista) participa do contexto escolar promovendo workshop com os pais, formação para os educadores e atendimento específico aos alunos, quando necessário.

Foto: Novo Mundo

“As propostas pedagógicas que desenvolvemos considera a criança como o centro do planejamento curricular, pois ela é considerada sujeito histórico e de direitos que, nas interações, relações, e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e agrega sentidos sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura”. Enfatiza a Coordenadora Pedagógica da Novo Mundo, Elaine Cristina Santana.

Nossa missão institucional é proporcionar subsídios primordiais para preparar a criança para o desenvolvimento das competências exigidas pela futura vida em sociedade e para uma ampla participação cultural, intelectual, profissional e política. Complementa a Diretora Administrativa e Proprietária da Escola, Roberta Bonelli.

Foto: Novo Mundo

Comemorar 12 anos de existência significa, sem dúvidas, contemplar o sucesso da união e do trabalho de excelência realizado pela equipe Novo Mundo que, com dinamismo concebe a aprendizagem como uma experiência plural e social. A criança é ativa, exploradora e criadora de sentidos. Pensamos em campos de experiências que estimulem os seus movimentos, que incentivem sua autoria e autonomia, que contribuam para a ampliação de suas possibilidades de indagação, questionamento, socialização e curiosidade. Relata a professora do Grupo 2, Amanda de Belford Jobim.

A Coordenadora pedagógica finaliza com um convite aos pais e familiares que ainda não conhecem a escola: “A Escola Novo Mundo funciona em horário integral, das 7h às 19h e encontra-se com as portas abertas e lhe convida a vir conhecer nossas estratégias de aprendizagens que vêm possibilitando aos nossos alunos, ricas interações sociais, descobertas e brincadeiras que estimulem o aprender a aprender”. 

ESCOLA NOVO MUNDO

R. João da Cruz, 390 – Praia do Canto, Vitória – ES, 29055-620

Telefone: (27) 3225-1448