Economia

Espaço Aberto é tendência nos empreendimentos comerciais

Modelo de Arquitetura Open Space promove a criatividade, melhora o clima organizacional e é aposta dos novos projetos comerciais

Criado na Alemanha na década de 50, o modelo Open Space ganhou força nos anos 90 e, atualmente, é considerado uma tendência entre as empresas que buscam promover a interatividade entre seus funcionários. A ideia dessa arquitetura é estimular a criatividade e, por isso, tem sido adotada por diversos setores do mercado que veem nesse modelo um aumento de produtividade.

A Lorenge, que adota esse modelo na sede da empresa, possui unidades comerciais que podem ser adaptados para esse perfil. Esses espaços são planejados com o objetivo de promover a integração e melhora do clima organizacional das empresas, já que facilita a comunicação e, literalmente, derruba barreiras, aproximando a equipe. Outra vantagem do Open Space é o fato de que ele possibilita a partilha de recursos, reduzindo também, os gastos operacionais e de infraestrutura. Afinal, cria-se uma maior organização e conscientização coletiva de que os itens da empresa devem ser preservados e usados de forma pontual, de acordo com a real necessidade.

MAXXI Advanced Business Center

Tipologia: Salas Comerciais 24 salas por torre, totalizando 48 e 11 lojas
Localização: Rua Florentino Faller, 80 e Rua Alfeu Alves Pereira, 79 / Enseada do Suá.
Área do Terreno: 3.304m².
Lojas de 26,37m² a 119,44m².
Nº de Unid. Privativas: 48 salas comerciais e 11 lojas.
Nº de Torres: 02 comerciais.
Nº de Pavimentos: 04, sendo 03 de uso privativo.
Nº de vagas totais: 175 para automóveis e 15 para motocicletas.
Áreas Privativas:
Torre II – Salas – 60,59m2 e 128,51m2 – Lojas: 59,46m2 a 88,66m2.
Nº de Unid. por Pavimento: 24 salas comerciais (2º e 4º pav.).
5 lojas (pav. térreo).
Nº de Vagas: 75 (automóveis) 10 (motocicletas).

ATIVE

Tipologia: Salas e Lojas
Localização: Rua Eudes Scherrer Sousa, Área A, Laranjeiras / Serra – ES
Entrega: Pronto.
Área do Terreno: 3.238,29 m²
Nº de Torres: 01
Nº de Unidades: 270 salas comerciais e 5 lojas
Nº pavimentos: 12, sendo 09 de uso privativo
Nº de unidades por pavimento: 30 salas comerciais
Nº de vagas: 01 ou 02 por unid. Comercial
Área privativa das unidades: Salas – 33,50m2 a 37,44m2, Lojas – 193,38m² a 529m² (pav. térreo)