A Conferência Nacional de Engenharia Ambiental e Sanitária (Coneas) 2024 será realizada nesta semana no Espírito Santo. O evento vai desta terça (12) até quinta-feira (14), no Vitória Grand Hall, em Vitória.
A programação reúne especialistas, estudantes e professores da área, vindos de todo o Brasil. Nesta edição, a Conferência irá promover debates e inovações sobre saneamento, mudanças climáticas e cidades inteligentes.
LEIA TAMBÉM:
ES registra mais de 260 milímetros de chuva em 10 dias; entenda fenômeno
Entenda o valor da arte de fazer perguntas para a educação
Tiktoker sugere e projeto que prevê fim da escala 6×1 gera debate na Câmara
A Coneas nasceu em 2002 como Simpósio Brasileiro de Engenharia Ambiental (SBEA). Em 2024, será a primeira edição com o novo nome e a primeira vez que o Espírito Santo é sede.
“Receber essa conferência é uma chance de mostrar o potencial da engenharia capixaba e incentivar a troca de conhecimento e a inovação”, destacou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Jorge Silva.
O evento conta com palestras de especialistas, workshops práticos, mesas-redondas e sessões de networking. A organização conta com um processo seletivo para palestrantes.
A Coneas é promovida pela Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (FNEAS), em parceria com a Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (APEA-ES).
A APEA do Estado representa mais de 500 engenheiros ambientais. Dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) apontam que o setor é um dos que mais crescem na área da engenharia.
A Conferência também visa valorizar a engenharia ambiental e sanitária em questões como sustentabilidade, gerenciamento de resíduos e inovação em práticas ambientais.
As inscrições para a Coneas-2024 estão abertas e podem ser feitas gratuitamente até esta segunda-feira (11) através do site oficial do evento.