JADE garante vaga na final do Espírito Startups
Vitor Moreno
Após uma disputa super acirrada trazendo muita emoção e também inovação, a empresa que levou a melhor no o 2ª episódio da 4ª temporada do Espírito Startups foi a JADE.
Os jurados decidiram que a startup segue para a grande final, junto com a TOKENBASE, na disputa pelo prêmio de 500 mil reais.
Reveja o 2º episódio
Ronaldo Cohin, fundador da JADE, já teve a empresa premiada em diversos concursos nacionais e internacionais, inclusive no Web Summit que é o maior evento de tecnologia do mundo. Segundo ele, participar de competições como o Espírito Startups é sempre um desafio.
“Eu estou muito feliz por conseguir vencer essa primeira etapa do programa. Participar de competições como esta traz uma visibilidade muito grande pra gente, proporcionando uma colocação de mercado diferente, fazendo com que muitas oportunidades possam surgir. É uma vitrine que a gente tem que aproveitar”, disse Ronaldo, fundador da JADE.
Mas para escolher a JADE como vencedora do 2º episódio os jurados não aliviaram, e fizeram uma série de perguntas e questionamento para saber se de fato vale a pena investir neste negócio.
“Eu fiquei muito feliz em receber os feedbacks aqui dos jurados, e acho que são feedbacks que a gente pode levar para o nosso crescimento”, ressaltou Ronaldo Cohin, após conquistar uma vaga na final do programa.
O programa tem um time de jurados renomados de diversos segmentos e com uma bagagem de peso quando falamos sobre empreendedorismo. Para o 2º episódio quem deu o aval foram os jurados: Tallis Gomes, Brunella Bumachar, Rogério Salume – jurados fixos do programa, Carlos Neris e Paulo Wanick – jurados rotativos.
Para esta 4ª temporada, além dos jurados fixos, teremos 2 cadeiras rotativas que serão compostas por empresários e executivos de grandes empresas que atuam de forma direta com iniciativas de tecnologia e inovação. São eles: Wallace Lovato, CEO da GlobalSys; Augusto Kerchkoff, gerente de inovação e performance do Sicoob ES; Paulo Wanick, CFO da ArcelorMittal; e Thiago Maia, assessor de inovação da Unimed Vitória.
Completam a bancada Antônio Toledo, CEO da Timenow; Mateus Oliveira, fundador da Private Construtora; Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americana de Vitória e Carlos Neris, diretor do HUB Fucape.
Dinâmica do programa
Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados podem fazer perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais.
REVEJA O 1º EPISÓDIO DA 4ª TEMPORADA
Mentoria
A cada episódio, os competidores devem passar pelo crivo dos nossos jurados e provar que a próxima grande ideia é deles. E pra encarar esse desafio, eles contarão com uma ajuda pra lá de especial: Diogo Roberte, o mais novo mentor do Espírito Startups! Co-fundador do PicPay, fintech capixaba que revolucionou a forma como o brasileiro lida com dinheiro, e da Capsu, Diogo vai usar toda a sua experiência para preparar os nossos empreendedores para jornada que pode mudar a vida deles.
CONHEÇA AS STARTUPS QUE DISPUTARAM NESTE 2º EPISÓDIO
JADE
Essa plataforma desenvolveu uma trilha educacional gamificada para crianças neurodivergentes, que auxilia pais e professores a superarem desafios de aprendizagem. A startup já foi premiada no Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo, e já tem usuários em todos os continentes.
MULTIFIDELIDADE
O fundador da Multifidelidade, Roney Helian, se orgulha de dizer que fundou a “primeira startup capixaba”. Os usuários recebem pontos ao consumir em restaurantes e lojas credenciadas, que podem ser trocados por prêmios dentro da mesma rede. A promessa é gerar recompra e aumentar o faturamento dos estabelecimentos.
MODDEV
A startup desenvolve soluções de e-commerce para ajudar os seus clientes a maximizar o potencial de suas vendas online. A empresa fez uma aposta recente em uma inteligência artificial.