Marcus Buaiz: “O Espírito Santo tem toda possibilidade de ser conhecido como o estado da inovação”

Thamiris Guidoni

“Pessoas sensatas são aquelas que se adequam ao mundo e as insensatas, assim como eu, são as que fazem o mundo se adaptar a elas”

Marcus Buaiz será jurado no Espírito Startups | Foto: Vitor Carvalho

Com muita inovação, o primeiro reality show de negócios do Espírito Santo estreia no próximo domingo (7), às 10 horas na TV Vitória/ RecordTV. Como prêmio, a startup vencedora vai ganhar R$ 300 mil para investir e R$ 100 mil em mídia.

E quem fará parte do time de jurados do Espírito Startups é o empresário Marcus Buaiz. Marcus é graduado em Administração de Empresas e tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente, é membro do conselho do Grupo Buaiz, sócio e presidente do conselho da Spark. Em 2020, com uma nova e promissora aposta, o empresário resolveu investir na premiada marca capixaba de bebidas DryCat.

Em entrevista para a coluna Mundo Business, do apresentador Ricardo Frizera, que estará no comando do Espírito Startups, Marcus falou um pouco sobre os investimentos.

“Tenho focado muito em negócios de tecnologia. A Spark tem sido grande exemplo disso na comunicação: a companhia triplicou de faturamento nos últimos 2 anos ao unir o marketing de influencer com a tecnologia Não se trata apenas de um negócio com potencial apenas nacional, mas global. Além disso, temos atuado com a DryCat, uma destilaria regional que tem escalado para o Brasil. Saímos de uma produção de 3 mil produtos por mês para mais de 25 mil.”

“Só dá certo se amar o que faz. Lógico que o objetivo é lucro, é dar resultado, mas se unir amor, carinho e resultado, mantendo foco no que se acredita, o resultado é iminente!”.

Em relação ao programa, Marcus acredita que abrirá portas para esses novos empreendedores. Além disso, o empresário diz acreditar no poder da mentalidade.

“O programa terá um compromisso grande de popularizar o que é startup, pois a audiência dele será popular. Ajudará muitas pessoas a começarem a entender esse universo de inovação. A mentalidade de quem empreende em startups é de querer mudar o mundo, muito parecido com o que penso como filosofia de vida, de ao invés de me adaptar ao mundo, buscar fazer com que o mundo se adapte a nós!”.

“O Espírito Santo tem toda possibilidade de ser o estado mais conhecido da federação como o estado da inovação”.

Marcus falou sobre as expectativas para o programa | | Foto: Vitor Carvalho

Para o empresário capixaba, além de uma boa ideia, é preciso oportunidade para que os profissionais consigam mostrar o trabalho.

“Não basta ter boa ideia, é preciso ter bom time e bom investimento. Vejo também como uma questão cultural. Mas o programa dará evidência de que há muita coisa boa, ideias boas, mas faltava oportunidade desses profissionais poderem mostrar seu trabalho e ter investimentos.”

“O ES tem tudo para ser o Vale do Silício brasileiro!”.

 

Sobre o reality

Com objetivo de ouvir, além de apoiar e investir nos que realmente estão inovando e dando aquele passo à frente, o reality vai reunir apresentações de startups capixabas com feedbacks de jurados e empresários experientes no mercado.

Para dar o aval, um time de credibilidade fará parte do programa. Estão confirmados os empresários Marcus Buaiz, Simone Chieppe, Rogério Salume, Tayana Dantas e Antonio Luiz Toledo.

“O programa terá um compromisso grande de popularizar o que é startup, pois a audiência dele será popular. Ajudará muitas pessoas a começarem a entender esse universo de inovação. A mentalidade de quem empreende em startups é de querer mudar o mundo, muito parecido com o que penso como filosofia de vida, de ao invés de me adaptar ao mundo, buscar fazer com que o mundo se adapte a nós!”.

Salume, Simone, Marcus, Tayana e Toledo serão os jurados da temporada. Reality será apresentado por Ricardo Frizera | Foto: Vitor Carvalho

Com inovação e muita criatividade, estreia no dia 7 de novembro, na TV Vitória/ RecordTV, o primeiro reality show de negócios do Espírito Santo.

Espírito Startups chega à TV dos capixabas com o objetivo de além inspirar, apoiar e investir na diversificação da matriz econômica do estado. E aqueles que pensam além do óbvio vão se dar bem!

Para impulsionar esse objetivo, foram construídas uma identidade visual e linguagem criativa capazes de elevar o formato que, por si só, já é atrativo e chama atenção de quem está do outro lado da tela.