Antonio Luiz Toledo: “O Espírito Startups vai incentivar demais o empreendedorismo no ES”
Thamiris Guidoni
“A sociedade entendeu a importância da inovação para o futuro do Espírito Santo!”
Está chegando a estreia do primeiro reality show de negócios do Espírito Santo. A partir das 10 horas do próximo domingo (7), o Espírito Startups chega à TV Vitória/ RecordTV. A palavra de ordem para o programa? Inovação e criatividade!
Para dar o aval sobre as startups competidoras, quem faz parte do time de jurados é Antônio Toledo, CEO da Timenow, uma das maiores empresas de engenharia consultiva do Brasil e eleita uma das empresas mais inovadoras do país.
“Na Timenow, acreditamos que em menos de 10 anos, a criação de negócios tecnológicos e inovadores tenham uma representatividade grande no PIB do Espírito Santo. Estamos trabalhando para que essa representatividade atinja entre 20% e 30% da nossa economia.”
Em entrevista para a coluna Mundo Business, do apresentador Ricardo Frizera, que estará no comando do reality, Toledo falou sobre os segmentos de interesse.
Para impulsionar esse objetivo, foram construídas uma identidade visual e linguagem criativa capazes de elevar o formato que, por si só, já é atrativo e chama atenção de quem está do outro lado da tela.
“O programa vem em um momento propício para o ES. Estamos em um fase em que o ecossistema está se fortalecendo com o apoio de um grupo de empresários e da sociedade, que compreendeu a importância da inovação para o nosso futuro. Um programa que dá visibilidade para esse cenário é capaz de motivar mais pessoas a empreender e contribui para o amadurecimento do ecossistema.”
O empresário também falou sobre as perspectivas para o Espírito Santo e as expectativas para a estreia do Espírito Startups.
“Acreditamos que a inovação é um motor para alavancar o negócio. Uma das principais formas de fazer isso é por meio da inovação aberta, por isso nos conectamos com startups e analisamos as que têm maior capacidade de gerar valor para nossa companhia. Os projetos que preenchem determinados critérios tornam-se investidas nossas.”
“As startups são agentes de inovação por natureza, mas a principal dificuldade está no segmento das grandes indústrias, pois há um descompasso entre esses modelos de negócio. A startup tem um ritmo diferente de uma grande empresa, que demanda uma quantidade de processos muito maior.”
Dentre as principais iniciativas trabalhando nessa direção, p empresário tem a hub de inovação Base27, em Vitória.
“A Base27 conta com mais de 34 empresas mantenedoras e vai além disso com o FindesLAB e o Vale da Moqueca, que são iniciativas para fazer a inovação acelerar no ES.”
“Investimos cada vez mais em inovação e em startups!”
Sobre o reality
Para dar o aval durante a 1ª temporada do Espírito Startups, um time de credibilidade fará parte do programa. Marcus Buaiz, Simone Chieppe, Rogério Salume, Tayana Dantas e Antonio Luiz Toledo darão o parecer final sobre as startups competidoras.
Leia também:
Rogério Salume: “Como empreendedor tomei vários nãos, mas o ‘não’ muitas vezes nos fortalece”
Simone Chieppe: “No empreendedorismo, dar errado também faz parte!”
Marcus Buaiz: “O Espírito Santo tem toda possibilidade de ser conhecido como o estado da inovação”
Reality Espírito Startups terá cenário que vai estimular criatividade dos competidores