PJMEI vence o 1º episódio do reality Espírito Startups
Thamiris Guidoni
O 1º episódio do Espírito Startups foi ao ar neste sábado (9), na TV Vitória/ RecordTV. Com nove empresas capixabas concorrendo ao prêmio de R$ 500 mil, os jurados do programa decidiram a empresa vencedora do primeiro episódio: a PJMEI.
REVEJA O 1º EPISÓDIO!
O primeiro programa da TV capixaba inteiramente dedicado ao tema inovação tem um time de jurados renomados de diversos segmentos e com uma bagagem de peso quando falamos sobre empreendedorismo. Das startups participantes do programa, apenas uma levará a melhor.
Para o 1º episódio da 2ª temporada do reality, quem deu o aval foram: Rodrigo Miranda, Francisco Carvalho, Rogério Salume, José Luis Galveas e Alecsandro Casassi.
Para esta 2ª temporada, a bancada terá cadeiras rotativas e receberá no total dez jurados, cinco por programa.
Francisco Carvalho, Rogério Salume, Rodrigo Miranda, Marcel Malczewski, Cátia Horsts, Antonio Toledo, Alecsandro Casassi, José Luis Galveas, Mateus Ferreira Bastos e Angelo Bernardina fazem parte desse time.
AS REGRAS DO REALITY
Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados podem fazer perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais
O QUE É UMA STARTUP?
A palavra startup vem do inglês. São empresas de base tecnológica. Esse tipo de companhia busca inovar em diversos ramos de atividade e procura um modelo de negócio escalável, ou seja, que possa crescer rapidamente de forma saudável.
O Espírito Santo tem mais de 200 startups. Todas passaram pela avaliação técnica do comitê do reality, que analisou fatores como impacto social, diversidade, potencial de crescimento, perfil dos fundadores e capacidade de viralização na mídia.
MENTORIA
Durante o 1º episódio do Espírito Startups, os fundadores das startups bateram um papo na Rhopen Consultoria, maior empresa de recursos humanos do Espírito Santo com as empresárias Cátia Horsts, diretora comercial da Rhopen, e Jaciara Pinheiro, diretora técnica da empresa.
CONHEÇA AS STARTUPS QUE DISPUTARAM NESTE 1º EPISÓDIO
PJMEI
Entre a idealização de um negócio e a primeira venda, o empreendedor tem que enfrentar diversas burocracias, e muitas vezes acaba desistindo. A startup capixaba PJMEI, que tem como CEO Jacques Danzi, nasceu para mudar esse cenário. A plataforma ajuda pequenos empresários a abrir, gerenciar e operar seus negócios por um valor mensal acessível. Quem acompanhou Jacques foi o Breno.
KLUMIE
Por falta de inclusão e qualificação, grande parte dos surdos são excluídos do mercado de trabalho, e a taxa de desemprego nessa população chega a 67%. Com ferramentas digitais de qualificação e recrutamento, a Klumie , fundada por Jannine Silva, quer inserir pessoas com deficiência auditiva no mercado de trabalho. Estefania esteve com Jannine no 1º episódio.
KITCHENFY
Restaurantes sem mesa e cadeira – que operam exclusivamente por delivery – são cada vez mais comuns no cotidiano dos consumidores. A capixaba Kitchenfy, representada por Donaldo e Rodrigo, oferece uma solução de cozinha industrial compartilhada para esses negócios operarem de forma mais eficiente e econômica.
O Espírito Startups chega à TV Vitória/RecordTV e será exibido em quatro episódios a partir deste sábado (9), às 14 horas. Durante o programa, que vai apoiar e investir em quem está inovando na prática, haverá muita competição e o olhar atento além do que já é visto pela maioria.