TOKENBASE vence o 1º episódio do reality Espírito Startups

Vitor Moreno

Rodrigo Torres (Tokenbase) | Foto: Everton Nunes

 

O 1º episódio da 4ª temporada do Espírito Startups, foi ao ar neste sábado (27), na TV Vitória/ Record. Com nove empresas capixabas concorrendo ao prêmio de R$ 500 mil reais, os jurados do programa decidiram a empresa vencedora do primeiro episódio: a TOKENBASE.

Reveja o 1º episódio

 

Rodrigo Torres, um dos sócios da Tokenbase, não esconde a felicidade e a expectativa de já está classificado para a grande final do programa. 

 

“É muita emoção! Ter esse reconhecimento para nós é muito massa, é um mix de sentimentos. Eu estava tremendo, com a mão suada, estava tentando esconder ali, mas é uma felicidade muito grande. Eu não vejo a hora de ligar para o meu time, e falar que a gente conseguiu ir para a final. Para o final a gente quer muito mostrar mais, apresentar com detalhes o que a gente faz, de como podemos ajudar muitos negócios aqui no ecossistema capixaba”, ressaltou Rodrigo

 

Os jurados deste 1 º episódio foram bem criteriosos e exigentes, e não deixaram passar nenhum detalhe durante as apresentações.  

 

“Os jurados conhecem bem o ramo das startups, e fizeram críticas bastante válidas para o nosso negócio. O importante agora é a gente conseguir pegar esse feedback e transformar em ação”, complementou Rodrigo, sócio da Tokenbase

 

O programa tem um time de jurados renomados de diversos segmentos e com uma bagagem de peso quando falamos sobre empreendedorismo. No 1º episódio da 4ª temporada do reality, quem deu o aval foram: Brunella Bumachar, Rogério Salume e Tallis Gomes – jurados fixos do programa -, e Antônio Toledo e Augusto Kerchkoff  – jurados rotativos.

 

Ricardo Frizera, Augusto Kerchkoff, Brunella Bumachar, Antônio Toledo, Rogério Salume e Tallis Gomes | Foto: Everton Nunes

Para esta 4ª temporada, além dos jurados fixos, teremos 2 cadeiras rotativas que serão compostas por empresários e executivos de grandes empresas que atuam de forma direta com iniciativas de tecnologia e inovação. São eles: Wallace Lovato, CEO da GlobalSys; Augusto Kerchkoff, gerente de inovação e performance do Sicoob ES; Paulo Wanick, CFO da ArcelorMittal; e Thiago Maia, assessor de inovação da Unimed Vitória.

Completam a bancada Antônio Toledo, CEO da Timenow; Mateus Oliveira, fundador da Private Construtora; Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americana de Vitória e Carlos Neris, diretor do HUB Fucape. 

 

Dinâmica do programa

Cada startup tem, no máximo, 3 minutos para apresentar o negócio. Em seguida, os jurados podem fazer perguntas aos competidores. Das três empresas, apenas uma é selecionada por programa. No último e quarto episódio, as finalistas disputam a vaga de campeã, que fatura o prêmio de meio milhão de reais

Mentoria

A cada episódio, os competidores devem passar pelo crivo dos nossos jurados e provar que a próxima grande ideia é deles. E pra encarar esse desafio, eles contarão com uma ajuda pra lá de especial: Diogo Roberte, o mais novo mentor do Espírito Startups! Co-fundador do PicPay, fintech capixaba que revolucionou a forma como o brasileiro lida com dinheiro, e da Capsu, Diogo vai usar toda a sua experiência para preparar os nossos empreendedores para jornada que pode mudar a vida deles.

 

CONHEÇA AS STARTUPS QUE DISPUTARAM NESTE 1º EPISÓDIO

Rodrigo Torres (Tokenbase), Bruno e Giovanna Mannato (Clube Unibox) e Guilherme Barbosa (ECO55) | Foto: Everton Nunes

 

Eco55

A startup do capixaba Guilherme Barbosa ajuda empresas a medirem emissões, sustentabilidade e risco climático de sua cadeia de valor. Medida necessária em uma era em que empresas são cobradas pela redução de seu impacto ambiental.

 

Clube Unibox

Os donos de uma papelaria tradicional enxergaram que esse mercado mudou muito nos últimos anos– e só vai sobreviver quem se adaptar. Por isso, desenvolveram um clube de assinatura mensal para os aficionados em materiais como canetinhas, cadernos e post-its.

 

Tokenbase

Você já ouviu falar em Blockchain? A startup usa essa tecnologia para criar uma solução de crédito que acaba com taxas de antecipação e aumenta o lucro dos empreendedores.