Economia

Essa chama não pode se apagar

Hoje, 03 de outubro, é o aniversário da Petrobrás. São 67 anos de história e de uma importância vital para a economia do nosso país. Infelizmente, não temos motivos para celebrar.

Foto: Divulgação

Neste aniversário quem está ganhando um “bolo” é o povo brasileiro. Um bolo bem amargo, por sinal.

Sabe por quê?

A Petrobras está vendendo seus Ativos. Significa que está em curso um processo de privatização que, pouco a pouco, coloca à venda suas refinarias, instalações e campos de petróleo. A Petrobras está reduzindo sua área de atuação, trazendo fortes impactos na economia de estados e municípios, aumentando ainda mais as elevadas taxas de desemprego em nosso país.

A decisão da Petrobrás de frear seus investimentos e acabar com a independência brasileira na produção de petróleo e gás, impacta diretamente a economia do Espírito Santo.

Neste momento, a Petrobras já vendeu dois grandes polos terrestres em nosso estado. O terceiro, e mais importante, já teve seu anúncio de venda também enviado ao mercado. Nem mesmo os campos marítimos estão sendo poupados. Alguns vivem a incerteza de seu futuro, outros correm sérios riscos de terem suas chamas extintas.

Neste aniversário da Petrobras não queremos apagar as chamas. Sem elas, todos nós perderemos. Queremos mantê-las acesas, assim como os empregos os investimentos para nosso Estado.

#PetrobrásFicanoES


PRETOBRAS | SINDIPETRO 

Clique e saiba mais