
A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) anunciou que a montagem da estrutura do terminal de passageiros do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, será montada ainda neste mês de julho.
De acordo com a empresa, a obra está recebendo os serviços de fundação de estruturas e de instalações de natureza elétrica, eletrônica, hídrica e sanitária. Um total de 100% das estacas e dos blocos de concreto necessários para a construção do terminal também já teriam sido colocados.
A Infraero informou ainda que já foram executadas a instalação de 50% das tubulações subterrâneas e do nivelamento do pavimento e que atualmente estão sendo assentados os pré-moldados de piso das pistas laterais.
Em nota, a empresa disse que manteve o prazo de conclusão das obras para setembro de 2017.
Quase 40 hectares de restinga foram removidos
Para dar andamento às obras, o Conselho Regional de Meio Ambiente da região V (Conrema V), formado por representantes da sociedade civil, poder público e setor empreendedor, decidiu, por 12 votos 1, suprimir 39,9 hectares de vegetação de restinga nativa da Mata Atlântica, que existe na área aeroportuária.
Em contrapartida, foi definido que o empreendedor deverá recuperar o equivalente ao dobro da área a ser suprimida, preferencialmente com espécies nativas.