Economia

Estudos vão avaliar inclusão do ES na rota de cruzeiros no Brasil

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), informou que está em processo de contratação dos estudos; ação é discutida com a Fecomércio, Sebrae, Marinha do Brasil

Foto: Freepik

Com a chegada do período das férias e final de ano, estão em processo de contratação, estudos de viabilidade técnica para a ancorada de grandes navios no Espírito Santo. A informação foi confirmada, nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) do Governo do Estado.  

Esses estudos são necessários para que, com segurança, seja permitida a inclusão do Espírito Santo na rota dos grandes navios de cruzeiros, como já acontece em outros lugares pelo Brasil. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Secretaria, a ação já foi discutida com parceria com a Fecomércio, Sebrae, Marinha do Brasil e trade turístico. Esse novo estudo será contratado pelo Governo do Estado, por meio da Setur.

O Secretário de Estado do Turismo, Weverson Meireles, também afirmou que o turismo é prioridade no Governo Estadual, e reconhece o potencial econômico e social da indústria. 

 “Com nossa contratação dos estudos de viabilidade de cruzeiros, planejamento e parcerias estratégicas, é possível criar um ambiente favorável ao crescimento do turismo e consolidar o Estado como um destino de excelência para os amantes do mar e atividades náuticas” disse.

>> Preços de passagens aéreas variam mais de 200% nas férias  

“Estudos para construção de píeres e marinas em Vitória”

A Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), informou que, em conjunto com a Prefeitura de Vitória, possuem em andamento estudos e projetos para a construção de píeres e marinas em Vitória. 

“Essas iniciativas têm o objetivo de fortalecer a infraestrutura para o turismo náutico na região e aprimorar a experiência dos visitantes. Além de explorar todo o potencial turístico da região”, destacou o órgão. 

O órgão também tem trabalhado para revitalizar essa indústria crucial para a geração de empregos e aumento da renda local.

LEIA TAMBÉM: Investimentos em saneamento no ES podem gerar retorno de R$ 276 mi para o mercado imobiliário

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória