Economia

Evento discute mercado de rochas ornamentais com lideranças nacionais

Em parceria com a Futura Inteligência, o encontro vai trazer dados sobre esse mercado, que responde por 10% do PIB capixaba

Os números do setor, as perspectivas dos principais mercados globais de rochas, governança e soluções financeiras para empresas do segmento estão entre os assuntos do Data Business Stone, evento que será realizado na Arena de Conteúdo da Vitória Stone Fair, no dia 7 de fevereiro de 2023, às 15 horas.

Foto: Divulgação

O Data Business é um evento que tem como objetivo proporcionar informação e levantar dados nacionais e estaduais do setor, em parceria com a Futura. Em sua edição sobre rochas ornamentais, o encontro vai mostrar a força do setor brasileiro e o aquecimento dos negócios do exterior, apresentando as novidades e a diversidade cultural das pedras, da alta tecnologia em equipamentos e de novos insumos.

Para o vice-presidente de Negócios da Apex, Pedro Chieppe, o evento é um instrumento do desenvolvimento econômico nacional e capixaba favorável à novas interfaces. 

“Nosso Estado é o maior exportador de mármore e granito do país, concentrando o maior arranjo produtivo de rochas ornamentais, que é a terceira maior geradora de receitas para o Espírito Santo. Esse setor responde por cerca de 10% do PIB capixaba e mais de 80% do mercado brasileiro. O Data Business será uma grande oportunidade para reunir empresários, fornecedores e compradores, além de ser um ambiente próspero para a realização de novos negócios”, afirma.

Entre os convidados do Data Business estão João Scandiuzzi (estrategista-chefe do BTG Pactual), André Chaves (sócio e diretor de Indústria de Base, Infraestrutura e Construção da Falconi), Claudio Fabricio Lima (sócio na Freitas Lima Advogados), Fabio Cruz (vice-presidente do CentroRochas), Nailson Dalla Bernadina (diretor-executivo do Sicoob Central ES), Flávia Palacios (CEO na Opea Securitizadora) e Luciano Ferreira (head de Serviços Financeiros na Apex).