Economia

Evento sobre Gestão 5.0 debate lealdade, foco nas pessoas e cultura

Evento com executivos que são referências dos negócios do país aponta caminhos a gestores e líderes no Espírito Santo

Foto: Vitor Machado/Divulgação
Mais de 500 pessoas participaram da Imersão Gestão 5.0

Investir em um negócio pode ser uma perda de recursos se não houver investimento em capital humano. Esse foi o tom da Imersão Gestão 5.0, evento que reuniu mais de  500 pessoas para ouvir nomes de peso da gestão de negócios no país.  O evento foi uma experiência de 12 horas de conteúdo e networking, que reuniu líderes, gestores e empreendedores de todo o Estado.

A abertura foi realizada pelo CEO da NBS Educação e idealizador do evento, Thiago Bassetti, que falou sobre a importância da capacitação. Em seguida o reitor da Faesa, Alexandre Theodoro, falou da importância do investimento financeiro para o desenvolvimento econômico, mas sempre lembrando que é fundamental investir no capital humano. 

“Esse evento traz a oportunidade de preparar a mente para abraçar novos desafios, por meio desses conhecimentos trazidos por esses talentos nacionais”, frisou Theodoro.

Rogério Salume, fundador da Wine, falou sobre o desenvolvimento de uma cultura de lealdade, alta performance e lucro. Ele contou sua trajetória e também os desafios que enfrentou em 2024. O executivo precisou fazer uma cirurgia delicada e encarou uma difícil recuperação.

Na vida temos que estar preparados para o que virá. Todos nós passamos por desafios e dificuldades, a diferença é como passamos por esses desafios. E a melhor forma é cuidando da gente. O maior investimento que temos que fazer é com a nossa saúde. Porque isso faz diferença diante das adversidades. ”

Rogério apresentou conceitos sobre a importância de uma cultura organizacional forte nas instituições e que esse propósito gera lucro. “O cliente é importante, mas ter um time comprometido faz toda diferença. Mas para isso é fundamental dar pertencimento a eles, mostrar que eles fazem a diferença e se tomarem um time”, frisou.

A administradora de empresas com MBA em Marketing pela Roosevelt University (Chicago-USA), Stephanie Giuberti, empresária desde os 18 anos, apresentou conceitos de valores e inovação com diferentes soluções práticas. “O que tem que ter muito claro é o seu propósito. Ter uma visão dinâmica mesmo ao longo prazo e estratégias claras que gerem resultados atuais e no futuro”, explicou Stephanie.

O gestor e professor Thiago Bassetti, CEO da NBS Educação, falou sobre gestão financeira, com conceitos de precificação, valor agregado, administração e negociação de compras. “É fundamental fazer conta antes de qualquer proposta. Até porque assim se tem conhecimento das margens de negociação e lucro”. 

Monica Porto, CEO da Neocount,  abordou o papel da contabilidade estratégica para economia tributária e crescimento empresarial.