Engana-se quem pensa que os eventos imobiliários se limitam a lançamentos e entregas de chaves. A gestora de eventos Isabela Wanderley afirma que muitas ações são realizadas enquanto a obra está em andamento. “Os eventos, nesse mercado, são muito mais do que ações de relacionamento. São ferramentas de vendas, com resultados muito bons”, afirma.
Isabela, que há sete anos fundou a Ateliê de Eventos para atender o público corporativo, explica que o objetivo é acelerar a velocidade das vendas. Por isso, as ações são mais focadas no potencial cliente, com eventos mais sofisticados, para grupos menores. São degustações de vinhos, jantares temáticos, eventos com participações de artistas, chefs e sommeliers.
“Precisamos ser criativos para tirar o cliente de casa e levar para o evento. Temos que fazer coisas bacanas para que ele sempre participe e, quando achar interessante, compre. As construtoras que estão investindo nessas festas intimistas estão muito satisfeitas”, afirma Isabela.
Ela lembra que muitas vezes o alvo é o investidor, que vê no empreendimento uma boa oportunidade de retorno. “O importante é criar a oportunidade de mostrar que o empreendimento é um bom negócio, e isso nós conseguimos com esses eventos”, garante.
A Ateliê de Eventos foi a primeira empresa do Estado a conquistar o selo de qualidade da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), em parceria com o Sebrae. Além de melhorar muito o desempenho das empresas, o selo é uma referência para os contratantes que buscam excelência nos serviços.