Economia

Executivo é garoto-propaganda e ajuda elevar vendas de carros no Estado

Fiat é responsável pelas vendas de pelo menos seis mil carros 0 Km por ano e revendedora da marca é líder de vendas no Espírito Santo

Sandro Marinho virou garoto-propaganda e ajuda a elevar as vendas de carros no Espírito Santo. Foto: Divulgação

Não basta acompanhar as vendas nas lojas e cuidar dos assuntos burocráticos das concessionárias. É preciso ir para a televisão e fazer a propaganda do seu produto. É assim que atua o diretor de vendas da Podium, principal revendedora da Fiat no Espírito Santo. 

Na TV, Sandro Marinho esbanja simpatia e acaba associando sua imagem à credibilidade da empresa. O público, inclusive, já o reconhece nas ruas e seu carisma carisma acaba se refletindo nas vendas. 

No Estado, a Podium atua desde 1996, com sua primeira loja inaugurada em Vitória. Depois disso, a rede foi se expandindo para Cariacica, Serra, Linhares, Colatina e Aracruz. 

Mas chegar ao sucesso e conquistar respeito em um mercado cada vez mais competitivo não é tarefa fácil. A receita, segundo Marinho, é ter muita disposição para trabalhar e fazer com que o cliente tenha um atendimento diferencial. 

“Construímos uma imagem de credibilidade e certeza de bons negócios com transparência e bom atendimento”, conta Marinho. 

Bastante orgulhoso, o executivo revela os números da empresa no Espírito Santo. São, em média, seis mil carros novos por ano. Esse balanço ainda pode ser incrementado pelas medidas do Banco Central instituídas em agosto deste ano para estimular o crédito para a compra de veículos. Essa medida, no entanto, só deve sentida pelo mercado a partir de 2015, segundo especialistas do setor financeiro.

Marinho conta ainda que a Podium não fica restrita apenas à venda de carros e seus componentes. A concessionária vai além e mantém em seus quadros de atuação serviços especializados na área de mecânica e manutenção que são vistoriados periodicamente pela fábrica.

Quanto aos desafios da empresa para o futuro, Sandro Marinho é enfático: “Continuar sempre competitiva, manter uma equipe uniforme com foco em atendimento, qualidade nos serviços e não perder negócio”. 

Atualmente os modelos Uno e Pálio são os mais populares e os responsáveis pelo crescimento da comercialização da Fiat no Brasil e também no Espírito Santo. 

Segundo o diretor, dois entre cinco capixabas possuem um automóvel; o que demonstra que o aumento do consumo de veículos automotivos no Estado acompanhou o movimento nacional de vendas do artigo. A tendência já vem crescendo desde meados dos anos 2000, com as reduções de impostos para aquisição e facilidades de financiamento.